Castlevania: Produtor revela os planos originais para a série

Capa da Publicação

Castlevania: Produtor revela os planos originais para a série

Por Gus Fiaux

Um dos projetos mais ousados da NetflixCastlevania veio para para ficar. A história da produção é bem curiosa, já que a série estava em desenvolvimento muitos anos antes de ser adquirida pela plataforma de streaming. Ainda assim, o contrato com a Netflix fez com que várias coisas tivessem que ser alteradas, especialmente os momentos mais brutais do anime.

Abaixo, veja mais notícias de Castlevania:

Roteirista de Castlevania diz que quarta temporada já está em desenvolvimento

Castlevania faz referência a JoJo’s Bizarre Adventure em sua terceira temporada

Criador de Castlevania na Netflix responde fãs sobre a quarta temporada

Em uma entrevista à Animation World Network, um dos produtores da série, Kevin Kolde falou um pouco a respeito de como a Netflix se juntou ao projeto. Ele reconhece que foi uma decisão arriscada por parte da plataforma, já que Castlevania era uma animação muito mais adulta que as que eram produzidas pelo streaming:

“Eles assumiram o projeto bem rapidamente, mas eu acho que ainda era uma decisão difícil, porque eles estavam lidando com muitas animações que eram voltadas para as crianças, e essa era uma animação bem mais adulta. Mas nós tivemos sorte o bastante de trabalhar com pessoas como Larry Tanz e Sam e Adam Deats da Frederator Studios, que decidiu que valia a pena produzir nossa série.”

Em relação aos planos originais para a série, Kolde revela que as ideias eram ainda mais violentas e brutais, com vários momentos de gore e mutilação que tiveram que ser repensados. Ele cita duas cenas que tiveram que ser cortadas, e que envolvem crianças e bebês sendo devorados ou mutilados por monstros:

“Nos primeiros episódios, nós temos cenas onde as pessoas são despedaçadas por esses monstros, e há até mesmo uma criança no chão com suas vísceras espalhadas. Havia também uma cena onde um monstro carrega um bebê em suas mandíbulas.”

Ainda assim, Castlevania continua sendo uma das produções mais adultas e sombrias da Netflix, honrando a história dos jogos e criando uma narrativa bem interessante. Em sua terceira temporada, a série já conquistou uma legião de fãs, e estamos muito ansiosos para ver o que será do futuro da animação.

Abaixo, veja 10 coisas que queremos da quarta temporada de Castlevania:

Castlevania está com suas três temporadas disponíveis na Netflix.