Capitão América 2: O Soldado Invernal quase teve flashback na Segunda Guerra Mundial

Capa da Publicação

Capitão América 2: O Soldado Invernal quase teve flashback na Segunda Guerra Mundial

Por Raphael Martins

Capitão América 2: O Soldado Invernal é um dos melhores e mais importantes filmes do Marvel Studios. Foi nele que o MCU viu algumas de suas maiores mudanças, que reverberaram por todos os filmes e mudaram o status quo de vários personagens.

Veja também:

Bucky Barnes quase se tornou o Capitão América nos cinemas

Divulgado visual alternativo do primeiro traje do Capitão América nos cinemas

Diretores de Ultimato divulgam vídeo da despedida de Chris Evans como Capitão América

O filme é cheio de cenas impactantes e coreografias de ação intensas, mas poderia ter sido ainda maior e com um arco emocional mais pesado para o próprio Steve Rogers (Chris Evans), que teria um flashback de uma grande batalha durante a Segunda Gerra Mundial logo na cena de abertura.

Ao podcast Reel Bland, os irmãos Anthony e Joe Russo, diretores do filme, revelaram que esta cena quase aconteceu, mas que desistiram de gravá-la pouco antes da produção começar:

Capitão América 2: O Soldado Invernal na verdade começava com uma batalha durante a Segunda Guerra Mundial em um dos roteiros. Era uma batalha massiva, que terminava em um momento significativo para o capitão, mas que depois não era aproveitada na história. E nós acabamos cortando isso dois meses antes de começarmos a gravar.”

A decisão dos diretores provou-se acertada. O segundo filme se passa inteiramente no presente, e mais uma batalha na segunda grande guerra, algo que já vimos no filme anterior, não apresentaria nada de novo na história.

Fique com os 10 melhores momentos do Capitão América nos cinemas: