Novo mangá de Boruto “conserta” cena censurada em Naruto

Capa da Publicação

Novo mangá de Boruto “conserta” cena censurada em Naruto

Por Matheus Takahashi

Animes e mangás são conhecidos por serem um tanto controversos quando se trata de censura. Naruto mesmo teve seus momentos polêmicos, mas os criadores têm evitado situações do gênero nos últimos tempos. Boruto não ficou conhecido por trazer muitas dessas controvérsias, mas um volume recente do mangá colocou algumas dúvidas aos fãs.

Saiba mais sobre Naruto e Boruto:

Anime de Pokémon faz referência a corrida Naruto

Nova abertura de Boruto pode ter entregado a chegada de vilão importante, assista

Boruto mostra como Naruto mudou o clã Hyuga

No volume recém-lançado de Boruto: Naruto Next Generations no Japão, é mostrado uma luta entre Naruto e Delta. Apesar dos fãs saberem como a luta termina, pois ela é mostrada no mangá do próprio Naruto. Mas a cena onde Delta aparece deitada, derrotada após ser atingida pelo Rasengan de seu rival, foi modificada no novo volume.

Como você pode ver pelas imagens a seguir, através de um fã pelo Twitter, as roupas de Delta ficam intactas no mangá original, enquanto o novo volume apresenta a personagem com o traje parcialmente destruído.

Os fãs sabiam que o golpe de Naruto havia nocauteado Delta, mas o fato do traje ter ficado inteiro colocou os leitores com dúvidas. Mas, aparentemente, a situação pode ser explicada de duas maneiras: ou os editores da V-Jump não queriam se arriscar com o traje destruído no primeiro mangá, ou os desenhistas simplesmente ignoraram, ou esqueceram, de desenhar esse detalhe na personagem, e resolveram recriar a cena de maneira mais verossímil, na qual o traje não é tão resistente quanto a própria Delta. Seja qual for a verdade, alguns fãs entendem a mudança mais como um conserto do que uma falha de continuidade.

Aproveite e veja também: