Boruto: Kakashi explica os perigos do novo Rasengan

Capa da Publicação

Boruto: Kakashi explica os perigos do novo Rasengan

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

Rasegan é uma das técnicas mais conhecidas do universo de Naruto. Mas apesar de muito poderosas, suas variações costumam ter efeitos colaterais devastadores e Boruto descobriu isso da pior maneira no mais recente episódio do anime.

Depois de um breve arco de treinamento com o Kakashi, Boruto desenvolveu a sua própria versão do jutsu: o Rasengan de Alta-Compressão. A técnica submete o chakra a uma pressão incrível, comprimindo o jutsu até que ele acerte seu oponente.

No episódio 172 (via CB), vemos Boruto acordando depois de desmaiar em combate. Ele derrotou Shojoji em uma revanche ao utilizar seu novo poder, destruindo defesas de vento do sei inimigo sem dificuldades. Mas o impacto gerado foi tão grande que atingiu Boruto, fazendo ele desmaiar.

Ao despertar, Kakashi explica que o golpe submete seu braço a uma pressão tão intensa que ele teve sorte do membro não ter simplesmente explodido. O sensei pediu que Boruto prometesse só usar essa técnica quando fosse extremamente necessário, reconhecendo os perigos do golpe, o filho de Naruto concorda.

Quem viu Naruto Shippuden pode estar lembrando do Rasen Shuriken de Naruto, que destruía o chakra dos oponentes de Naruto em uma microescala, mas acabava tendo o mesmo efeito em seu usuário. Será que, como seu pai, Boruto conseguirá um jeito de minimizar os riscos do seu novo Rasengan? Comente sua teoria!

Confira também:

 

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse