Capa da Publicação

Batmóvel é apreendido pela polícia russa ao trafegar pelas ruas de Moscou

Por Raphael Martins

O Batmóvel é um dos veículos mais famosos da cultura pop, tendo várias versões diferentes nos quadrinhos, games e filmes do Cavaleiro das Trevas. Alguns fãs até conseguem construir réplicas perfeitas dele dentro de casa, mas a coisa pode ficar bem séria na hora de levá-lo para passear por aí, ao menos foi o que rolou na Rússia.

Veja também:

Batman conta ao mundo seu maior segredo em nova HQ

Fotos de The Batman mostram mais detalhes da nova arma do herói

Novas fotos do set de The Batman mostram mais detalhes da Batmoto

Em Moscou, no último sábado, o Batmóvel foi apreendido pela polícia após ser visto correndo à toda velocidade pelas ruas da cidade. O carro em questão era uma réplica do modelo visto em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, usado por Ben Affleck no filme. Veja:

O carro, que custou  ₽55 milhões, ou cerca de R$3736803, tem câmeras de visão noturna, rastreadores térmicos, mira a laser e até uma réplica de metralhadora capaz de produzir sons de tiro.

O veículo foi apreendido por, de acordo com a polícia, ter sido montado ilegalmente em uma oficina particular, não ser registrado como um veículo e não estar enquadrado no padrão se segurança para as ruas, além de ser exageradamente grande se comparado a um carro comum.

O nome do dono do carro não foi divulgado e ninguém foi preso, mas certamente o susto de ser parado pela polícia deve ter sido dos grandes. Isso sem falar na frustração de ter um trabalho que custou tão caro e ficou tão perigosamente perfeito ter sido apreendido.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael