Capa da Publicação

The Batman: Robert Pattinson se inspirou em atores da Marvel para o papel

Por Matheus Takahashi

The Batman será a primeira empreitada de Robert Pattinson no papel de protagonista de um filme de super-herói. Não é preciso ser muito experiente sobre atuações para saber que, tendo isso em mente, o ator precisaria se inspirar em outros grandes atores de filmes do gênero. E, segundo Pattinson, os principais atores da Marvel o ajudaram a se preparar para a sua nova jornada.

Saiba mais sobre The Batman:

DC anuncia evento online com The Batman, Snyder Cut, Mulher-Maravilha e mais

The Batman será uma trilogia e apresentará novo Coringa, diz site

Filmagens de The Batman, Shang-Chi e Jurassic World 3 sofrem para serem retomadas

Em entrevista para a revista Healthy For Men (via Comic Book), o ator comentou sobre parte do processo de preparação para incorporar um novo personagem, e, ao especificar sobre seu novo papel como o Batman, Pattinson começou um pouco sobre algumas de suas referências, na qual ele menciona os principais atores dos filmes da Marvel, como Chris Evans, Chris Hemsworth e Robert Downey Jr, além de The Rock.

“Qualquer ator passa por períodos onde eles irão hesitar e questionar se são capazes de assumir um personagem num roteiro, ou suprir as expectativas que vêm com isso”, disse Pattinson, que continuou: “Você olha para os verdadeiros guerreiros do gênero de super-heróis – [Chris] Hemsworth, The Rock, [Robert] Downey Jr, [Chris] Evans – e começa a pensar se você não está se colocando no lugar errado. E, ainda assim, tendo conversado com alguns, eu sei que todo mundo fica nervoso quando a oportunidade chega”.

Em suma, Pattinson menciona que consultou alguns outros atores para saber como se preparar melhor para viver o Batman – principalmente considerando que ele será o sexto ator a viver o herói nas telonas. 

E, considerando a repercussão que os atores mencionados tiveram em suas obras, vivendo heróis como o Capitão América, Homem de Ferro e Thor – sem deixar de mencionar o futuro Adão Negro nas telonas -, ele percebe que é totalmente normal ter um pouco de nervosismo, e, na entrevista, ele demonstra ter um grande senso de autoconsciência para assumir o novo papel, o que também é uma boa demonstração de seu esforço para fazer uma boa atuação.

Quais são suas expectativas para a atuação de Robert Pattinson como o Batman? Teria ele consultado as melhores referências, na sua opinião? Diga o que pensa para nós, e confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Matheus Takahashi

Geógrafo. Amante da cultura geek/nerd, mas ama mesmo super-heróis, jogos de luta e futebol. Conversa fácil sobre (quase) qualquer coisa

IG: t1takahashi TT: takamatheus