Avatar 2 e 3: filmagens de sequências são retomadas na Nova Zelândia

Capa da Publicação

Avatar 2 e 3: filmagens de sequências são retomadas na Nova Zelândia

Por Matheus Takahashi

As aguardadas sequências de Avatar, cujas filmagens haviam sido paralisadas pela pandemia do coronavírus, acabaram de ser retomadas. A notícia foi dada por um dos produtores do filme, Jon Landau, que publicou uma foto das filmagens sendo retomadas em seu Instagram.

Saiba mais sobre Avatar:

Produtor de Avatar 2 conta detalhes da trama do filme

David Thewlis, de Mulher-Maravilha, confirma participação em Avatar 2

Nova foto dos bastidores de Avatar 2 sugere flashback do primeiro filme

Antes do início da pandemia se espalhar pelo planeta (via Collider), James Cameron estava coordenando a produção e as filmagens dos segundo e terceiros filmes da franquia na Nova Zelândia, mas ele teve que paralisar tudo após o início da pandemia. Porém, agora que o país da Oceania está livre da doença, a Disney – nova proprietária da franquia – deu sinal verde para os trabalhos serem retomados, e, com a publicação da foto a seguir, Landau disse:

“Usei meu iPhone para tirar uma foto da nossa primeira filmagem na produção das sequências de Avatar.”

Após quase dez anos elaborando os roteiros das futuras sequências da franquia de uma vez, só, James Cameron começou a produção das filmagens que exigiam computação gráfica e captura de imagens, e a produção se mudou para a Nova Zelândia, onde as atuações com atores seriam filmadas e adicionadas ao produto. Não se sabe muito sobre as novas tramas, mas muitos acreditam que Avatar 2 contará com várias cenas embaixo d’água. Muitos membros do elenco original, como os protagonistas Sam Worthington e Zoe Saldana, estarão de volta nos novos filmes.

Ansiosos para as sequências de Avatar? O que você mais gostou do primeiro filme? Compartilhe conosco sua opinião, e veja também: