Attack on Titan: personagem importante se sacrifica no mangá

Capa da Publicação

Attack on Titan: personagem importante se sacrifica no mangá

Por Matheus Takahashi

O mangá de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin, no original) está trazendo um arco bastante tenso para o leitor, na qual muitos personagens estão tendo suas subtramas sendo mais desenvolvidas, ou mesmo tendo um fim. E o capítulo mais recente trouxe o fim da jornada de um dos personagens mais longevos da série: Keith Sadith.

Saiba mais sobre Attack on Titan:

Novo capítulo de Attack on Titan apresenta nova forma para Titã conhecido, confira

Attack on Titan ganha trailer e pôster para a última temporada

Fã cria arte com elenco ideal para filme de Attack on Titan

No capítulo 129 do mangá (via CBR), a história segue trazendo mais do embate que a aliança entre Eldia e Marley tem nas docas da Ilha Paradis, como parte do plano para impedir que Eren e seu exército de Titãs destruam todos os “inimigos” de Eldia de uma vez por todas. As coisas parecem ir de mal a pior quando um trem com reforços aparentemente simplesmente explode.

Desta forma, o comandante de Marley Theo Magath ficou encarregado de ficar para trás, para garantir que a armada não estava sendo perseguida. E, ao entrar em outro navio nas docas, ele contra Keith, que estava escondido, mas ainda era um aliado. 

Keith revela que estava ali para sabotar a munição dos yaegeristas, explodindo o navio. Porém, ele teria que fazer isso se sacrificando, para iniciar a explosão. Porém, Theo não deixa ele fazer isso sozinho, e, junto dele, acionam a explosão do navio.

Sadith apareceu pela primeira vez na série quando treinou o 104° Pelotão de Treinamento, e, muito por conta de sua atitude como um sargento durão, ele foi um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento emocional de Eren e outros personagens-chave da trama. Muitos de seus cadetes vieram a dar o troco em Keith por conta de seus métodos violentos. Porém, quando preciso, Sadith sempre ajudou seus recrutas quando necessário, e seu recente sacrifício – junto de Theo Magath – representa uma grande ajuda para os seus aliados.

Aproveite e veja também: