Capa da Publicação

Novo capítulo de Attack on Titan apresenta nova forma para Titã conhecido, confira

Por Raphael Martins

O mangá de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin, no original) se aproxima cada vez mais de seu fim, mas isso não quer dizer que as surpresas acabaram. No capítulo desta semana, os leitores foram surpreendidos quando um titã já conhecido ganhou uma nova forma, sob circunstâncias surpreendentes.

Veja também:

Attack on Titan ganha trailer e pôster para a última temporada

Fã cria arte com elenco ideal para filme de Attack on Titan

Attack on Titan – Mangá explica como o primeiro Titã foi criado!

No capítulo #129 (via CBR), vemos Falco Grice se transformando pela primeira vez no Titã da Mandíbula, após devorar Porco no capítulo #119. Enquanto a aliança entre eldianos e marleyanos luta contra as tropas leais a Eren Yeager no porto da ilha Paradis, Falco se sente compelido a ajudá-los, principalmente depois de ver Reiner (Titã Encouraçado) e Annie (Titã Fêmea) sendo feridos pelas lanças de trovão.

Falco, então, se transforma, mas o Titã da Mandíbula dele sai com uma forma bem diferente: a boca se assemelha a um bico, seus braços tem penas e seus dedos parecem garras de água, quase como se o nome de seu portador tivesse inspirado diretamente esta nova forma.

Contudo, como já vimos em várias ocasiões na história, as coisas não costumam dar muito certo quando um portador de titã se transforma pela primeira vez. No caso de Falco, ele acaba perdendo o controle e atacando a pobre Pieck, portadora do Titã Quadrúpede.

Para efeito de curiosidade, esse não é o único titã de aspecto animalesco a aparecer na história. O Titã Bestial, cujo portador é Zeke Yaeger, lembra bastante um símio, com um corpo peludo e braços longos.

Confira nossa lista dos titãs mais poderosos da série:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael