Atores de Riverdale quebram silêncio sobre falsas acusações de assédio

Capa da Publicação

Atores de Riverdale quebram silêncio sobre falsas acusações de assédio

Por Evandro Lira

Atores do elenco de Riverdale, série teen da CW, usaram recentemente o Twitter para falar sobre as falsas acusações de agressão sexual levantadas contra eles recentemente.

Saiba mais sobre Riverdale:

[Quiz] Riverdale: Qual personagem você seria?

Cole Sprouse, de Riverdale, é preso em protesto antirracista

Ator de Riverdale diz que deixou a série porque estava “entediado”

As alegações vieram de várias contas anônimas do Twitter, que afirmaram que Cole Sprouse, Lili Reinhart, KJ Appa e Vanessa Morgan cometeram agressões sexuais. As acusações acabaram se provando falsas quando foi descoberto que a mesma pessoa estava por trás dos perfis do Twitter.

Cole Sprouse, que interpreta Jughead em Riverdale, afirmou que as acusações fazem parte de uma série de tentativas de “cancelar” a ele e seus colegas de elenco:

“Hoje cedo, eu e três outros companheiros de elenco fomos acusados falsamente de abuso sexual por contas anônimas no Twitter. Levo essas acusações muito a sério e vou trabalhar com as equipes certas para chegar à raiz delas. Acusações falsas causam um tremendo dano às vítimas de assédio real. Além disso, eu nunca procuraria silenciar ninguém. Encorajo que as pessoas examinem as acusações, pois os eventos detalhados eram de fato falsos. Esta parece ser a última reivindicação de uma série de incidentes feitos para cancelar sem fundamento meus companheiros de elenco e eu.”

A atriz Lili Reinhart, intérprete de Betty, fez uma alerta sobre como acusações falsas de assédio prejudicam aqueles que realmente tem a coragem de expor verdadeiras agressões sexuais.

“[…] não consigo pensar em algo mais horrível do que mentir sobre agressão sexual. Invalida os homens e mulheres que são corajosos o suficiente para apresentar a verdade. Esse tipo de mentira pode arruinar vidas e carreiras – e posso chamá-lo de mentira porque a pessoa que fez as alegações já admitiu que as histórias foram inventadas. Estamos pensando em tomar medidas legais. Esse tipo de comportamento doente só prejudica os verdadeiros sobreviventes. Isso foi incrivelmente perturbador e assustador para mim, porque eu sempre apoiei os sobreviventes e acreditei neles. Espero e rezo para que isso não desencoraje sobreviventes reais de falar sobre suas experiências.”

Riverdale segue com sua quinta temporada confirmada para janeiro de 2021. A série acompanha os eventos misteriosos acometidos a uma pequena cidade, desencadeados pelo assassinato de um garoto popular do ensino médio.

Fique com: