Ator explica por que Máscara Negra odeia a Arlequina em Aves de Rapina

Capa da Publicação

Ator explica por que Máscara Negra odeia a Arlequina em Aves de Rapina

Por Gus Fiaux

Em uma semana, nós finalmente poderemos conferir a emancipação da Arlequina em Aves de Rapina, o mais novo filme do Universo Estendido da DC Comics. No longa, a vilã/anti-heroína vai se libertar de seu relacionamento com o Coringa e tentar seguir sua vida em Gotham City, onde precisa enfrentar um vilão poderoso.

Roman Sionis, também conhecido como Máscara Negra, é um poderoso mafioso que toma conta de parte do submundo de Gotham. No entanto, em entrevista ao GameSpot, o astro Ewan McGregor explicou o motivo pelo qual seu personagem odeia tanto a Arlequina – e tudo tem a ver com controle e poder:

“Ele tem que ter controle absoluto. Ele fica insano quando não está no controle. Nós só o vemos em sua boate, em seu carro, em seu apartamento – ou no fim, quando ele está correndo por aí. Mas eu sinto que sempre o vemos em lugares que ele controla. E quando a Arlequina vem até seu mundo e se torna incontrolável, ele fica louco. Ele odeia isso.”

Além disso, McGregor também explicou que os dois personagens têm já um histórico em comum. O Máscara Negra conhecia a Arlequina como a “namorada do Coringa”. Mas agora que o Palhaço do Crime está fora da equação, ele a vê como um problema que precisa ser exterminado:

“Isso meio que lida com a exploração da misoginia no filme. Ele sempre lidou com a Arlequina porque ela era namorada do Coringa. Então, essa era a única razão pela qual ele suportava ela, porque [o Coringa] era todo-poderoso. Mas assim que [Roman] descobre que o homem da Arlequina está fora do tabuleiro, ela se torna um problema. Isso faz dele um misógino. A Arlequina está tentando encontrar sua liberdade – a ‘emancipação da Arlequina’, certo? Ela está tentando encontrar sua própria voz. Ela não está conquistando o poder do seu ex-parceiro.”

O filme deve explorar bastante a relação da Arlequina com outras mulheres, como a Canário Negro, a Caçadora, Renee Montoya Cassandra Cain. Juntas, elas precisarão se unir para derrotar o império criminoso de Roman, que por sua vez possui um plano violento e vingativo.

Veja mais notícias de Aves de Rapina:

Diretora de Aves de Rapina revela conselho importante que recebeu de Patty Jenkins

Diretora de Aves de Rapina explica como Gotham está diferente no filme

Primeiras reações de Aves de Rapina são divulgadas

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa chega aos cinemas no dia 6 de fevereiro.