Produtor fala como Assassin’s Creed: Valhalla irá abordar a colonização

Capa da Publicação

Produtor fala como Assassin’s Creed: Valhalla irá abordar a colonização

Por Gus Fiaux

Ainda neste ano, os fãs de Assassin’s Creed vão poder colocar as mãos em um novo game. Em Valhalla, seremos transportados à era dos Vikings, e o jogo promete abordar muito do contexto histórico, da cultura e até mesmo da vida na época. Um dos elementos que será abordado, segundo produtores do jogo, é a colonização Viking.

Abaixo, veja mais notícias de Assassin’s Creed Valhalla:

Assassin’s Creed Valhalla pode ser ainda maior que o game anterior, entenda

Assassin’s Creed Valhalla terá retorno de arma favorita dos fãs

Ubisoft explica por que Assassin’s Creed Valhalla será menor que Odyssey

O diretor criativo do jogo, Ashraf Ismail conversou com a Kotaku, onde falou um pouco sobre como o jogo vai tratar a colonização. Ele disse que a equipe do jogo se baseou em estudos de historiadores, que mostram que os Vikings absorviam as culturas dos locais que colonizavam, um dos motivos pelos quais a cultura própria deles foi se extinguindo com o tempo:

“Sim, havia guerra e era sanguinária, e muito brutal. Mas eles se adaptaram para se tornar as pessoas que viriam a ser. E isso é um aspecto da forma como analisamos isso. Alguns historiadores dizem que talvez esse seja o motivo pelo qual os Vikings perderam seu modo de viver e sua cultura ao longo dos anos – eles se adaptaram em vez de forçar os outros a se adaptarem.”

Quanto à invasão dos Vikings na Inglaterra, Ismail deixou bem claro que será uma parte crucial da história do game: “A história da invasão nessa época é, é claro, uma parte muito importante da jornada”. Pelo visto, assim como outros jogos anteriores da franquia, Valhalla vai se basear muito em fatos históricos, recriando-os com riqueza de detalhes.

Abaixo, veja tudo que já sabemos sobre Assassin’s Creed Valhalla:

Assassin’s Creed Valhalla será lançado em 2020.