Nova HQ da Arlequina faz homenagem a momento icônico de A Piada Mortal

Capa da Publicação

Nova HQ da Arlequina faz homenagem a momento icônico de A Piada Mortal

Por Evandro Lira

A nova HQ das Aves de Rapina traz uma homenagem ousada ao icônico quadrinho de Alan Moore e Brian Bolland, A Piada Mortal. Ela se concentra na Arlequina em parceria com a Canário Negro, Renee Montoya e Caçadora na guerra contras às drogas que se inicia em Gotham.

Abaixo, veja mais notícias:

Arte de fã mostra fusão entre Punchline e Batman Que Ri

Punchline tem ciúmes mortais da Arlequina em nova HQ, confira

Revelado por que Coringa precisa de Punchline

Em meio a todas as mortes pesadas e reviravoltas corruptas da trama, o momento mais chocante ocorre no final, quando há um momento entre a Arlequina e o Coringa que remete diretamente ao A Piada Mortal.

No quadrinho dos anos 80, fica ambíguo se o Batman matou o Coringa. No final, os dois caem na gargalhada enquanto o Batman parece esganar o vilão, e a imagem passa a se concentrar no chão do cenário, onde vemos apenas a chuva caindo e o silêncio.

Agora, em Birds of Prey #1 de Brian Azzarello, algo parecido acontece. Dessa vez, com a Arlequina assumindo o papel do que no A Piada Mortal pertenceu ao Batman.

Aqui, a Arlequina termina em um confronto com o seu ex-namorado, o Coringa. Embora nunca vejamos o rosto dele, o Príncipe do Crime aponta uma arma para a Arlequina, que desabafa sobre como ele nunca a amou de verdade pois este esteve sempre em sua dança caótica com o Batman. No fim, o Coringa se afasta rindo, deixando Arlequina viva e a arma no chão.

É quando Arlequina, em lágrimas, pega a arma e aponta para o ex-namorado. Infelizmente, o quadrinho termina aí e nunca descobrimos se ela dispara ou não, criando assim um final ambíguo.

O que você achou da homenagem ao A Piada Mortal? Você gosta de finais ambíguos? Comente!

Fique com: