Animal Crossing: Números da Nintendo mostram o sucesso de vendas do jogo

Capa da Publicação

Animal Crossing: Números da Nintendo mostram o sucesso de vendas do jogo

Por Matheus Takahashi

Animal Crossing: New Horizons tem sido um grande fenômeno na indústria de videogames, e isso é apresentado nos números divulgados pela Nintendo para o ano fiscal de 2020. O game já se tornou o segundo título mais vendido para o Nintendo Switch, além de ter impactado bastante nos lucros da empresa, mesmo sendo lançado em março deste ano.

Veja mais sobre a Nintendo:

Nintendo Switch: Jogo é removido da eShop por apresentar conteúdo impróprio

Bakugan: Champions of Vestroia é anunciado para o Nintendo Switch, veja trailer

Nintendo queria fazer mudanças em Pikachu, Charizard e vários Pokémon, veja imagem

De acordo com os números divulgados pela Nintendo (via IGN), 22,4 milhões de cópias do jogo for vendidas, ficando apenas atrás de Mario Kart 8 Deluxe, que vendeu 26,7 milhões de cópias. O título já ultrapassou outros sucessos do Switch em vendas, como Super Smash Bros. Ultimate e The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que venderam cerca de 19 milhões de cópias, cada.

Outros números também mostram o quanto que a Nintendo tem faturado bastante somente em 2020. Até março deste ano, mais de 61 milhões de unidades do Nintendo Switch forma vendidas, e o lucro líquido da empresa ano a ano cresceu mais de 500%.

Parte desse sucesso certamente pode ser colocado na conta de Animal Crossing. O novo jogo da série foi jogado por pelo menos metade dos sistemas do Switch somente no primeiro dia de vendas. E no período de abril a junho deste ano, o game representou 40% de todas as vendas de títulos da Nintendo no Japão, nos EUA e na Europa. Com esses números, fica bem nítido o sucesso que o jogo alcançou, mesmo num período bem curto de tempo.

Comente o que você acha de Animal Crossing: New Horizons e veja também: