Nintendo queria fazer mudanças em Pikachu, Charizard e vários Pokémon, veja imagem

Capa da Publicação

Nintendo queria fazer mudanças em Pikachu, Charizard e vários Pokémon, veja imagem

Por Gus Fiaux

Pokémon é uma das franquias de jogos mais populares de todos os tempos, em grande parte graças ao visual único e espetacular das adoráveis criaturas. Já são centenas de monstrinhos, e muitos deles se tornaram grandes ícones da cultura pop. Porém, a Nintendo quase teve um papel fundamental para “destruir” a imagem de algumas criaturas muito famosas, como Pikachu Charizard.

Abaixo, veja mais notícias de Pokémon:

Pokémon GO: Jessie e James, da Equipe Rocket, chegam ao jogo

Novo pôster de Pokémon Journeys é divulgado

Nintendo anuncia MOBA de Pokémon para Switch e mobile

Recentemente, foi divulgado um vídeo de uma velha entrevista de Tsunekazu Ishihara, o presidente e CEO da The Pokémon Company. De acordo com ele, os executivos da Nintendo América queriam fazer várias alterações no visual de alguns Pokémon famosos, como por exemplo o Pikachu. No vídeo, ele explicou algumas das mudanças que a empresa queria ter feito no personagem:

“Eles transformaram o Pikachu em algo como um tigre com grandes seios. Parecia um personagem do musical ‘Cats’. Quando eu perguntei como aquilo era para ser o Pikachu, eles disseram: ‘Veja só, a cauda dele está ali’.”

Isso não foi a única coisa na qual os membros da Nintendo tentaram interferir. Outra mudança bem reconhecida diz respeito à família evolutiva do Charmander. Algumas artes inclusive foram divulgadas, que mostram como os membros da Nintendo quase modificaram o visual do Charizard por completo, deixando-o com um visual mais “infantil”. Os visuais foram criados por artistas especializados em graffiti, para criar uma imagem mais “moderna” do dragão:

Curiosamente, o que “salvou” o design original dos personagens foi justamente o anime, que já estava muito popular no Japão. Por conta disso, os membros da Nintendo perceberam que seria muito caro fazer uma localização americana para alterar o visual de vários personagens, e por isso decidiram manter o visual original das edições japonesas dos jogos.

Abaixo, veja 10 Pokémon incríveis que foram descartados: