Advogados de Amber Heard se retiram do caso contra Johnny Depp

Capa da Publicação

Advogados de Amber Heard se retiram do caso contra Johnny Depp

Por Gus Fiaux

A disputa judicial entre Amber Heard Johnny Depp acaba de ter uma virada dramática. A atriz havia processado o ator por abuso doméstico nos 18 meses de seu casamento, e isso gerou uma resposta por parte de Depp, que processou a atriz por difamação e calúnia. O processo havia sido adiado por conta da crise do Coronavírus, mas a disputa foi reaberta na Virgínia.

Confira mais notícias envolvendo o caso de Heard e Depp:

Amber Heard quer que Johnny Depp, seu ex-marido, passe por uma avaliação mental

Johnny Depp acusa Amber Heard de chantageá-lo com fotos dele usando drogas

Amber Heard responde ao processo de Johnny Depp e relata condutas agressivas do ator

Contudo, os advogados da atriz (que faz parte do elenco de Aquaman, interpretando a Rainha Mera) acabam de se retirar do caso. A equipe de advogados era liderada por Roberta Kaplan, uma das líderes do movimento Times Up – que incentiva mulheres a compartilharem histórias de violência domiciliar e abuso doméstico.

Heard publicou um pronunciamento falando a respeito da saída dos advogados de defesa, onde disse que não teve problemas com essa decisão. De acordo com Roberta Kaplan, a medida foi tomada por conta da pandemia do COVID-19, já que “as logísticas e as viagens estavam ficando mais caras por conta da pandemia”.

Atualmente, Heard disse que vai colocar advogados locais do estado da Virgínia para o caso. No processo de difamação movido por Depp, a atriz pode ter que vir a pagar US$ 50 milhões, caso seja comprovado que ela modificou provas para incriminar o ator. Depp afirma que Heard teria usado maquiagem para forjar provas e conseguir uma ordem de restrição contra ele.

Os advogados de Depp consideram a decisão suspeita. De qualquer forma, não é incomum que advogados de outro estado (no caso de Kaplan e sua equipe, a Califórnia) decidam largar casos movidos em outros estados. As audiências devem começar em breve, e o desfecho desse caso pode estar mais próximo do que nunca. A notícia foi dada pelo Cinema Blend.

Atualmente, Depp está envolvido na franquia Animais Fantásticos, da Warner, enquanto Heard também está ligada a outra propriedade intelectual do estúdio, graças ao seu papel em Aquaman e seu retorno já confirmado na sequência. As acusações de Heard começaram em 2017, onde ela declarou que seu ex-marido era abusivo e violento.