Capa da Publicação

Amber Heard, de Aquaman, pode ser presa por falsificar provas contra Johnny Depp

Por Matheus Takahashi

Quem tem acompanhado a situação envolvendo Amber Heard e Johnny Depp, que eram casados, sabe que o caso, além de sério, tem sido bastante confuso. A atriz acusa o ex-marido de ter a agredido fisicamente. O ator clama que não é verdade. E, agora, um novo capítulo dessa história pode ser escrito, no futuro.

Saiba mais sobre o caso:

Amber Heard quer que Johnny Depp, seu ex-marido, passe por uma avaliação mental!

Johnny Depp acusa Amber Heard de chantageá-lo com fotos dele usando drogas!

Amber Heard responde ao processo de Johnny Depp e relata condutas agressivas do ator!

De acordo com o Comic Book Resources, Amber Heard, conhecida pelo seu papel como Mera em Aquaman, pode acabar sendo presa pela justiça dos Estados Unidos por falsificar evidências de que seu ex-marido, Johnny Depp, mundialmente conhecido pelas atuações como Jack Sparrow em Piratas do Caribe, a teria agredido durante o casamento entre os dois, que durou 18 meses. 

O caso já se estende faz algum tempo. Após Amber acusar Johnny, o ator entrou com um processo contra sua ex-esposa, após ela ter entrado com uma ordem de restrição, alegando as agressões. Porém, a atriz pode ter forjado os ferimentos que justificaram a ordem, e, caso seja verdade, poderá colocar Amber Heard atrás das grades com uma pena de 3 anos, por falsificação de provas.

Os dois se conheceram em 2011, durante as filmagens de O Diário de um Jornalista Bêbado, e se casaram em 2015. Já em 2016, Amber entrou com o divórcio, junto com a ordem de restrição, alegando que Johnny estava sendo verbal e fisicamente abusivo com ela. Em dezembro de 2018, a atriz escreveu ao normal Washington Post sobre as agressões do marido, o que levou Depp a decidir em processar sua agora ex-esposa, alegando crime de difamação.

O caso fica ainda mais “cabeludo” com o envolvimento de outro ator, James Franco, que teria sido visto com Amber durante o processo que a deu a ordem de restrição. Isso reforçou a hipótese de Depp, que a acusa de ter utilizado maquiagem para criar os machucados e conseguir a restrição. A atriz clama também que ela teria ficado com dois olhos roxos pelas agressões, mas sua estilista disse que, durante todo o ano de 2015, “Amber Heard nunca teve nenhuma mancha, corte ou machucado no rosto ou em qualquer parte de seu corpo”.

O código penal da Califórnia afirma que é crime alterar, criar ou falsificar ferimentos com o intuito de criminalizar alguém por suposta agressão física. Amber também pode ser enquadrada por crimes de falsificação e criação de evidências. Todos os itens podem levar Amber Heard a ser presa por 3 anos. 

Imagem de perfil
sobre o autor Matheus Takahashi

Geógrafo. Amante da cultura geek/nerd, mas ama mesmo super-heróis, jogos de luta e futebol. Conversa fácil sobre (quase) qualquer coisa

IG: t1takahashi TT: takamatheus