Capa da Publicação

Ator sugere que continuação de Alita não se encaixa na “Disneyficação da Fox”

Por Evandro Lira

Um dos últimos sucessos do estúdio Fox antes de ser adquirido pela Disney foi Alita: Anjo de Combate. A adaptação do mangá se saiu bem nas bilheterias e por isso, era de se esperar que uma sequência logo fosse confirmada. No entanto, já se passou um ano desde o lançamento e até agora ela foi anunciada.

De acordo com o ator Christoph Waltz, há chances dessa continuação realmente não acontecer, e o principal motivo seria as intenções da Disney. Ele sugere que um filme como Alita não se encaixa no “modelo Disney”.

Veja também:

Disney revela novo logo da Fox já sem o nome do estúdio

Disney retira nome da Fox de seus estúdios

Disney pode deixar vários clássicos da Fox “na geladeira”, diz rumor

Em entrevista ao Collider, Waltz conta que adoraria voltar para uma sequência mas que está frustrado com a falta de notícias sobre a produção.

“Então, eu sei tanto quanto você. Não ouvi nada e confesso que estou um pouco decepcionado e surpreso por não ter ouvido nada até agora, porque sei que o filme tem sua base de fãs. Sei que as pessoas gostaram e, além disso, eu adorei o resultado e gostei de trabalhar com todo mundo.”

O ator que viveu o doutor Dyson Ido no filme de Robert Rodriguez acredita que a absorção da 20th Century Fox pela Disney pode realmente ter acabado com as chances do filme ver a luz do dia.

“Sabe, o negócio é que era da Fox e a Fox não existe mais”, acrescentou Waltz. “Agora é a Disney. Talvez não se encaixe na ‘Disneyficação’ da Fox, mas eu não faço ideia. Realmente não faço ideia. Talvez eles estejam trabalhando em algo e eu não seria a primeira pessoa a ouvir, mas, por enquanto, eu não sei realmente de nada.”

Alita: Anjo de Combate fez um total de 404,9 milhões de dólares no mundo todo, se provando um verdadeiro sucesso, especialmente se for comparado a filmes como O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (261 milhões) e A Vigilante do Amanhã (169 milhões).

O que você acha? Gostaria de ver um Alita 2 acontecendo? Acredita que as chances são mínimas agora que a Fox pertence a Disney?

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira