Zachary Levi diz ter batalhado contra depressão antes de Shazam!

Capa da Publicação

Zachary Levi diz ter batalhado contra depressão antes de Shazam!

Por Gus Fiaux

Shazam! foi, sem a menor sombra de dúvida, uma das maiores surpresas do ano, trazendo um novo ar para o Universo Estendido da DC Comics, enquanto nos apresentou o herói interpretado por Zachary Levi. No entanto, o ator disse que, antes do papel, chegou a pensar que “nem sabia se queria continuar vivo”.

Em seu perfil do Instagram, o astro preparou para se despedir de 2019 com um agradecimento pelo filme do herói. De acordo com ele, os últimos anos de sua vida foram sombrios, com ele não acreditando em si mesmo e em suas conquistas, e o novo longa da DC Comics foi parte essencial para ele recuperar sua confiança:

“Este ano tem sido fascinante. Os últimos anos, na verdade. Há dois anos atrás, eu estava me mudando para Toronto, pela quarta vez em três anos, para começar a trabalhar em ‘Shazam!’, um dos melhores presentes que já me foi dado. Ironicamente, apenas quatro meses antes disso, eu nem sabia se queria continuar vivo. Minhas metas, minha visão, esperança e sonhos, e até mesmo expectativas sobre mim mesmo sempre foram altas demais. Quando eu analisei minha vida, há alguns anos, eu genuinamente senti que estava decepcionando. Decepcionando a mim mesmo, minha família, o mundo. Eu não me sentia digno do amor que havia ao meu redor. Eu não me sentia digno de nada que tinha alcançado até ali. E então, quando surgiu a oportunidade de fazer testes para ‘Shazam!’, pela primeira vez, eu recusei a proposta porque não me sentia digno desse papel. E então veio a terapia, e eu comecei a me amar. E então veio o milagre que foi participar desse papel. Eu estarei, sem dúvida, no caminho do amor próprio pelo resto da minha vida, e sou muito grato pelas lições e pela força que consegui na escuridão. Mas sempre estarei em dívida com David F. Sandberg, Peter Safran, Richard Brener e todos os outros na New Line Cinema, na WB Pictures e na DC Comics, por acreditarem que eu era digno de vestir essa capa, mesmo quando eu ainda estava aprendendo a acreditar em mim mesmo.”

Felizmente, Levi saiu dessa e está muito bem no papel da versão heroica de Billy Batson. O ator já confirmou sua presença no segundo filme do herói, que chega aos cinemas em 2022. Agora, nos resta saber se o personagem vai aparecer em outros filmes do Universo Estendido da DC Comics – talvez, em uma nova versão da Liga da Justiça?

A seguir, fique com notícias de Shazam!:

Shazam 2 tem data de lançamento oficialmente divulgada

Zachary Levi diz que uma luta contra o Superman na sequência de Shazam! seria incrível

Diretor explica como seria a aparição do Superman de Henry Cavill em Shazam!

Na galeria abaixo, fique com fotos do filme:

Shazam! está disponível em DVD Blu-Ray, além de mídias digitais.