Capa da Publicação

X-Men – Jonathan Hickman fala sobre os vários personagens apelões da equipe!

Por Cristiano Rantin

Jonathan Hickman revolucionou a história dos X-Men na Marvel com as HQs de House of X e Power of X, trazendo um novo auge para os mutantes com a fase Dawn of X, em que teremos diversas revistas dos heróis nessa novo governo. Com sua mudança, Hickman planeja resolver um “problema” que os X-Men possuem: A quantidade de personagem apelão.

Em uma entrevista para o AIPT, o escritor deixou claro que planeja manter os poderes dos mutantes sob controle para que eles não fiquem absurdos demais. De acordo com Hickman, a quantidade de mutantes ômega está bem definida, o que significa que não veremos novos personagens com poderes quase divinos:

A lista de mutantes ômega está completamente escrita em pedra,” disse Hickman. “Qualquer um que não está na lista, não é um ômega, e não vamos adicionar nenhum outro mutante nessa lista por um bom tempo. Existem muitos personagens apelões no momento. Isso é quase a segunda pior coisa que fazemos [em uma história em quadrinhos], depois de destruir as coisas por motivos dramáticos ao invés de focar na história.”

O escritor também deixou claro que a nova regra da equipe criativa por trás dos X-Men é construir, ao invés de destruir, o que pode ser interpretado como um momento de vermos os X-Men crescendo, ao invés de mais uma vez serem vítimas de novos grandes massacres.

Falando em mutante apelão, confira nossa galeria com a capa de Giant-Size X-Men: Jean Grey e Emma Frost #1, que mostrará as duas telepatas se unindo para resgatar a Tempestade:

Giant-Size X-Men: Jean Grey e Emma Frost #1 será lançada em fevereiro de 2020.

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Bruxo • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"