X-Men – Kitty Pryde passa por grandes mudanças em nova HQ!

Capa da Publicação

X-Men – Kitty Pryde passa por grandes mudanças em nova HQ!

Por Chris Rantin

Atenção: Alerta de Spoilers!

Publicada hoje nos estados unidos, a primeira edição da HQ Carrascos, que faz parte da nova fase dos X-Men na Marvel, a Dawn of X (a Aurora de X em tradução livre), trouxe grandes mudanças para Kitty Pryde, que agora se tornou a capitã de uma importante expedição dos mutantes.

Como sabemos, durante os eventos de House of X e Powers of X, vimos os mutantes se organizando e criando a nação de Krakoa. Diversos portais foram espalhados pelo mundo, permitindo que mutantes ao redor do globo consigam fazer parte desse império, mas mesmo assim muitos governos – incluindo o Brasil – se recusaram a aceitar esta nova nação, chegando até mesmo a colocar o exército cercando as construções e proibindo que mutantes consigam fugir para a ilha.

Os governos que rejeitaram Krakoa, também recusaram receber as drogas criadas por Xavier, que trariam avanços incríveis para a medicina humana, como a cura de todas as doenças mentais, a extensão de cinco anos de vida e muito mais.

Para garantir que todos os mutantes possam chegar em segurança até Krakoa – e que as drogas consigam ser espalhadas pelo mundo todo, até de forma ilegal – Xavier requisitou os serviços de Emma Frost, atual líder do Clube do Inferno. Mas a Rainha Branca não conseguiria fazer isso sozinha, e é ai que entra Kitty Pryde.

A personagem estava sumida durante os eventos de House of X e Powers of X, mas aparece em Carrascos tentando atravessar um dos portais de Krakoa e dando de cara na “porta”. Depois de quebrar seu nariz e ganhar um belo hematoma, Kitty descobre que é a única mutante incapaz de utilizar os portais. Por isso ela decide chegar até a ilha principal em um barco roubado.

Lá ela continua sem sorte, sendo incapaz de entrar no novo reino, mas acaba descobrindo que mutantes estão sendo mantidos em condições desumanas na Rússia. Com a ajuda de Homem de GeloTempestadePyro, Kitty segue até lá em seu barco roubado, ajudando seus companheiros mutantes a fugirem para Krakoa.

A heroína então aceita o convite feito por Emma Frost, e irá assumir a expedição do Clube do Inferno para resgatar mutantes e contrabandear as drogas de Xavier, tornando-se a grande capitã do navio. Fica claro que Emma está tentando colocar Kitty como o Rei Vermelho do Clube do Inferno, uma vez que informações vazadas deixam claro que a mutante adotará esse título, passando a atuar inclusive como parte do Conselho de Krakoa, o governo da nação mutante.

Enquanto se aventura pelo mundo em sua nova missão, devemos entender quais são os motivos para que Kitty – ou melhor dizendo, Kate Pryde, já que agora ela prefere ser chamada dessa forma – seja a única mutante barrada em Krakoa, que já aceitou diversos mutantes perigosos e sanguinários em seu território.

Confira o novo visual de Kate Pryde na nossa galeria abaixo: