Rick Riordan confirma que está conversando com a Disney sobre Percy Jackson

Capa da Publicação

Rick Riordan confirma que está conversando com a Disney sobre Percy Jackson

Por Gus Fiaux

Uma das franquias literárias de fantasia mais populares da atualidade, Percy Jackson e os Olimpianos – e toda a saga de livros que se originou a partir daqui – pode ganhar uma nova adaptação. A saga havia sido adaptada anteriormente em dois filmes da Fox, que foram massacrados tanto pela crítica quanto pelos fãs.

No entanto, Rick Riordan, o autor responsável por toda a saga nos livros, disse que estava interessado em ver uma adaptação da Disney para sua obra. E agora, em seu Twitter, ele confirmou que já teve algumas conversas com executivos do estúdio:

“Tive algumas boas reuniões com a Disney hoje. É muito cedo para saber se algo vai acontecer, mas vou continuar tentando! Pelo menos, eles sabiam meu nome na recepção (olhe no meu crachá para saber do que eu estou falando)”

No mesmo tweet, ele cita o fato de que seu nome foi confundido no crachá, e ele recebeu o nome de “Betsy Riordan“, que os fãs já estão usando como apelido. De qualquer forma, a notícia é excelente para os fãs da saga. Ainda não sabemos até onde isso vai chegar, mas sem dúvidas seria ótimo ver uma nova franquia de filmes ou até mesmo uma série no Disney+, que sejam fiéis aos livros.

Veja mais de Percy Jackson:

Rick Riordan quer que Percy Jackson ganhe nova adaptação pela Disney

10 Atores que poderiam estar em uma série de Percy Jackson!

10 Melhores divindades de Percy Jackson!

Na lista abaixo, relembre dez séries e franquias de fantasia que merecem um reboot:

Ainda não sabemos dos planos da Disney para Percy Jackson e os Olimpianos.