10 Melhores divindades de Percy Jackson!

Capa da Publicação

10 Melhores divindades de Percy Jackson!

Por Mike Sant'Anna

Percy Jackson é uma franquia de livros muito amada por seus fãs, que trata uma história de mitologia grega, e posteriormente sobre mitologia romana. Assim sendo, nós temos diversas divindades sendo apresentadas na franquia. Resolvemos escolher quais eram as melhores dentre elas.

Imagem de capa do item

Hades

Mesmo sendo sempre considerado como uma espécie de vilão quando o assunto é qualquer história que envolva mitologia grega, Hades sem sombra alguma de dúvidas, durante toda a primeira saga de Percy Jackson foi um personagem muito carismático e que desenvolvia bastante a história.

Ainda mais no final quando ele decidiu entrar na luta junto com os semideuses .

Imagem de capa do item

Apolo

Apolo sempre foi uma divindade muito querida pelos leitores de Percy Jackson. Em suas primeiras aparições, mesmo tendo essa personalidade um tanto quanto complexa, ele tinha boas intenções, e acabava quebrando algumas regras para poder ajudar Percy e seus amigos.

O personagem foi tão bem recebido pelo público, que ele acabou recebendo um livro só pra ele.

Imagem de capa do item

Dionísio

Ahhh o Sr. D, um personagem sempre muito bom de se ler. Geralmente Dionísio age quase como esse alívio cômico nos livros, pois sua situação é irônica demais.

ASsim sendo, seu humor sarcástico e ácido, e sua aptidão em não facilitar a vida de Percy, sempre são situações bem vindas.

Imagem de capa do item

Ares

*Ares é um caso complicado. Ele ocasionalmente se colocava como um antagonista em toda essa jornada dos semideuses, o que incluía utilizar sua filha Clarice** algumas vezes.

Mas mesmo assim - e até por conta de sua participação com sua contraparte romana na segunda saga - Ares sempre acabava sendo um personagem bastante importante, trazendo grandes cenas para si, sendo uma delas uma das primeiras, onde ele e Percy batalham no mar.

Imagem de capa do item

Calypso

Mesmo que Calypso não seja bem uma deusa, ela é filha de Atlas, o que faz com que seja considerada uma divindade.

Calypso era uma personagem tão boa, que nos fez odiar Percy um pouco. Pelo menos, felizmente, nós tivemos a segunda saga trazendo Léo Valdez que deu o que Calypso merecia nesta história.

Imagem de capa do item

Afrodite

Afrodite é um caso interessantíssimo em toda essa história. Primeiro que no panorama geral, contando as duas sagas, ela foi a única que permaneceu imutável, e toda a personalidade da deusa do amor era encantadora para o leitor, como deveria ser.

Ela ganha muito mais destaque na história quando descobrimos que ela e mãe de Piper.

Imagem de capa do item

Poseidon

Não podíamos fazer essa lista sem falar do "papai", não é? O pai de Percy, que ajudava a jornada de seu filho sempre que podia, de uma maneira um tanto quanto secreta.

Tudo bem que em certos momentos, você pegava uma certa antipatia por Poseidon, mas na maioria das vezes ele era um bom pai, tanto para Percy quanto para Tyson.

Imagem de capa do item

Nêmesis

Mesmo que Nêmesis não apareça fisicamente na primeira saga, sua presença é extremamente notável, como sendo uma das principais divindades menores que se unem aos Titãs para conseguirem mais reconhecimento.

Seus ensinamentos passados por seu filho Ethan Nakamura são palpáveis a ponto de você achar que Nêmesis de fato aparece (o que acontece na segunda saga, quando Piper e Leo a encontram)

Imagem de capa do item

Quione

Quione é um caso específico de ame e odeie ao mesmo tempo. Acho que boa parte do tempo que a gente ama Quione é por associação com Leo Valdez. Mas mesmo assim, a personagem se mostra uma divindade com uma personalidade inconfundível que por muito pouco não atrapalhou o plano dos sete semideuses em definitivo.

Imagem de capa do item

Hera

E para finalizar, a divindade que provavelmente mais se desenvolve ao longo de todas as histórias. Hera começa apenas como uma deusa figurante, depois vai se tornando uma divisora de opiniões, pois ao mesmo tempo que ela ajuda os semi-deuses, ela cria uma inimizade com Hera.

E chegando no saga Heróis do Olimpo, Hera se torna uma peça chave muito importante em toda a história.