Presidente da Disney diz que séries do Disney+ podem se tornar filmes no futuro

Capa da Publicação

Presidente da Disney diz que séries do Disney+ podem se tornar filmes no futuro

Por Evandro Lira

O CEO da Walt Disney Company, Bog Iger, declarou que não descarta a possibilidade de fazer transições entre o serviço de streaming do estúdio, o Disney+, e as telas do cinema.

A plataforma é o lar de algumas grandes franquias do cinema, como as da Marvel, Lucasfilm, Pixar, e aquelas que levam o selo da Fox. E segundo Iger, não podemos ser cheios de certeza no que diz respeito ao futuro do Disney+, já que para ele, é possível que chegue o dia em que a Disney converta filmes em séries e séries em filmes.

“Adoro a capacidade de ser realmente independente em termos de qual plataforma está sendo criada”, disse Iger. “E assim pode ser, no futuro, que um programa de TV se torne um filme e um filme se torne uma série de TV. Não estou fazendo nenhum anuncio aqui, mas acho que é importante sermos agnósticos.”

Em entrevista ao canal The Star Wars Show, Bob Iger continuou falando sobre como ele enxerga a expansão do universo Star Wars na plataforma de streaming.

“Não vejo isso apenas como televisão, mas como uma extensão das histórias de Star Wars”, disse Iger. “O que o Disney+ nos deu foi a capacidade de fazer exatamente isso, trazer Star Wars para as pessoas de novas maneiras e trazer um novo Star Wars para as pessoas. Não são os mesmos lugares ou os mesmos personagens. Basta olhar para The Mandalorian. Embora, obviamente, haja muita coisa em comum, há muita coisa realmente nova, e eu amo isso.”

Questionado sobre o que virá a seguir para Star Wars, Iger observa que a Lucasfilm determinará o que “faz mais sentido” para a franquia após o lançamento de Star Wars: A Ascensão Skywalker.

“A beleza de tudo isso é que continuaremos a contar histórias entre agora e sempre que vier um próximo. Enquanto estivermos fazendo isso, trabalharemos para descobrir o que faz mais sentido para ser lançado como uma experiência de telas grandes”, ele disse. “E há várias opções, várias discussões, muitas pessoas talentosas, e isso para mim é muito emocionante. Enquanto isso, os fãs de Star Wars estão sendo bem servidos, creio eu, com The Mandalorian, e com o que está por vir, como o prequel de Rogue One, Obi-Wan e Clone Wars.”

A Disney+ está atualmente desenvolvendo uma série ainda sem título centrado em Cassian Andor, persoangem de Diego Luna em Rogue One. Além disso, também teremos Obi-Wan Kenobi, série estrelada por Ewan McGregor, que interpretou o personagem na segunda trilogia de Star Wars.

Leia também:

Segunda temporada de The Mandalorian chega em 2020

Pedro Pascal não interpreta o Mandaloriano em todos os episódios

Ator de The Mandalorian faz críticas pesadas à Star Wars: A Ascensão Skywalker

Confira prévias de brinquedos do Baby Yoda na nossa galeria: