Pedro Almodóvar, diretor de “A Pele que Habito”, diz que filmes de super-heróis são “castrados”!

Capa da Publicação

Pedro Almodóvar, diretor de “A Pele que Habito”, diz que filmes de super-heróis são “castrados”!

Por Leo Gravena

Desde que Martin Scorsese criticou os filmes da Marvel dizendo que eles “não são cinema”, todo mundo tem uma opinião para dar. Além de Scorsese, Coppola e Loach, agora outro diretor aclamado falou sobre filmes de super heróis: Pedro Almodóvar, porém ele não criticou as histórias, o fato de serem filmes de entretenimento ou que eles são feitos “apenas para ganhar dinheiro”, fazendo uma critica bem… “diferente” para quem não conhece o trabalho do diretor.

Em entrevista com a Vulture durante o aniversário de 50 anos do Lincoln Center em Nova York, o diretor disse que acredita que, para ele, fazer um filme de super-herói seria muito limitador, já que os filmes desse gênero são “sem sexo”.

“Existem muitos, mutos filmes sobre super-heróis. E sexualidade não existe para super-heróis. Eles são castrados. Existe um gênero não identificado, a aventura é que é o importante. Você pode encontrar, em filmes mais independentes, mais dessa sexualidade. O ser humano tem muita sexualidade! Eu sinto que na Europa, na Espanha, que eu tenho muito mais liberdade de que se trabalhasse aqui”. 

O diretor realmente não está errado, já que a maior parte dos filmes de super-heróis não possuem cenas de sexo, ou possuem sexualidade explicita, já que são feitos, em sua maioria, para um público mais jovem e infantil.

Concorda com o diretor? Não deixe de comentar!

Confira abaixo as imagens de Viúva Negra, próximo filme da Marvel: