Oscar Isaac culpa Disney por não explorar romance entre Finn e Poe em Star Wars

Capa da Publicação

Oscar Isaac culpa Disney por não explorar romance entre Finn e Poe em Star Wars

Por Gus Fiaux

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas, trazendo aos fãs da trilogia original muitos fanservices easter-eggs. Apesar disso, o filme não está agradando todo mundo, e conta com a bilheteria mais baixa da nova trilogia de filmes. Para uma parcela dos fãs, o longa é ainda mais decepcionante por jogar um balde de água fria no que poderia ter sido o romance entre Finn Poe Dameron. 

Em uma entrevista ao IGN, o astro Oscar Isaac falou sobre como a ideia de um romance entre os dois personagens teria sido muito interessante de ser abordada, mas culpou os “barões da Disney“, que segundo ele, não estão prontos para trazer esse tipo de trama aos cinemas:

“Eu acho que teria sido um romance muito interessante e à frente do seu tempo – na verdade, não à frente de seu tempo, apenas tipo, deste tempo mesmo. E seria algo que ainda não foi explorado, particularmente a dinâmica entre esses dois homens no meio da guerra que se apaixonaram um pelo outro. Eu tentei levar um pouco nessa direção, mas os barões da Disney não estão prontos para fazer isso.”

Já não é a primeira vez que Isaac fala a favor do relacionamento de Poe e Finn. Desde O Despertar da Força, o astro deu diversas entrevistas falando sobre como tentou imprimir alguns sentimentos em sua atuação como Poe Dameron, tentando trazer o romance para os cinemas.

Infelizmente, ainda falta muito para que os estúdios consigam trazer uma boa representação LGBTQ+ para os cinemas – especialmente a Disney, que tem se mostrado muito resistente a mudanças e às críticas, especialmente por parte dos fãs de Star Wars.

Veja mais notícias de Star Wars:

Diretor de Star Wars: A Ascensão Skywalker vê Rey e Kylo Ren como irmãos

Star Wars: A Ascensão Skywalker tem abertura fraca na China

J.J. Abrams diz que fãs “estão certos” em criticar Star Wars: A Ascensão Skywalker

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.