Órgão governamental americano lista Wakanda como parceiro de negócios

Capa da Publicação

Órgão governamental americano lista Wakanda como parceiro de negócios

Por Raphael Martins

No universo da Marvel, Wakanda é uma das nações mais poderosas do mundo, abrindo suas fronteiras e saindo das sombras para compartilhar sua cultura e tecnologia com o resto do mundo ao final de Pantera Negra, um dos maiores sucessos da história recente do Marvel Studios.

Entre os países que buscam cooperação com Wakanda está os Estados Unidos, não apenas na ficção, mas também no mundo real… confuso? Calma, existe uma divertida explicação para isso.

O site oficial do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, ou simplesmente, USDA, lista o país do Pantera Negra como um país de livre comércio em seu rastreador de tarifas, uma das novas funções do site. Em uma declaração dada ao NBC News, Mike Illenberg, porta-voz do órgão governamental, disse:

 “Durante as últimas semanas, a equipe do Serviço Agrícola Estrangeiro, que mantém o rastreador de tarifas, usou arquivos de teste para assegurar que o sistema estava funcionando adequadamente. A informação sobre Wakanda seria removida após os testes e já foi tirada do ar.”

Francis Tseng, o homem que descobriu a menção a Wakanda no site, também falou sobre o assunto:

“Eu tive que olhar mais uma vez. Pesquisei por Wakanda no Google só para ter certeza de que ele era fictício e que eu não estava lembrando errado. Quero dizer, eu não podia acreditar. Eu estava tentando descobrir se isso era alguém na USDA fazendo uma brincadeira ou se foi um desenvolvedor que deixou aquilo lá por acidente, mas eu não tenho certeza.”

De fato, a menção a Wakanda já foi tirada do ar no site, o que significa que as fronteiras do país estão mais uma vez fechadas para o mundo exterior. Uma pena. Vamos ter que adquirir nosso Vibranium em outro lugar.

Veja  também:

Fique com imagens de Viúva Negra, próximo lançamento do Marvel Studios: