Capa da Publicação

Nova HQ mostra quem é o herói mais rico da Marvel

Por Raphael Martins

A Marvel tem sua cota de bilionários, alguns com boas intenções, outras nem tanto. Enquanto o Homem de Ferro dedica boa parte de sua fortuna à filantropia e às suas armaduras, o Clube do Inferno costuma usa seu dinheiro para fins bem menos nobres, por exemplo.

Mas há um personagem que supera todos eles no quesito “riqueza”. Trata-se de Charles Xavier, o patrono dos X-Men e da nação de Krakoa, como a nova edição de X-Force deixa bem claro.

Em X-Force #3, é revelado que Xavier usa sua enorme fortuna para assegurar sua grande influência, seja com organizações de caridade como sua fundação filantrópica, através de companhias de mídia como a Cerebral Films ou laboratórios que produzem medicamentos. Ele até mesmo criou sua própria moeda, a Xcoin. Todos esses negócios foram essenciais para que o professor tornasse realidade seu maior sonho: a fundação de Krakoa.

A certa altura da edição, é dito que os negócios paralelos de Xavier tornaram sua fortuna “incalculável”, embora Sebastian Shaw diga que o telepata é “apenas” um bilionário. De qualquer modo, os novos inimigos dos X-Men e da comunidade mutante parecem estar de olho nessa fortuna, usando de meios violentos e cruéis para se apoderar dela.

No começo da edição, um grupo de ladrões mascarados invade um dos centros de distribuição de medicamentos em Krakoa, ferem mortalmente uma das duplicatas do Homem-Múltiplo e conseguem hackear um dos computadores dos X-Men, roubando uma quantia de dinheiro elevada diretamente de uma das contas de Xavier.

Pelo que podemos ver, dinheiro na mão é vendaval, até mesmo nos quadrinhos. E os X-Men estão sendo lembrados disso da pior maneira possível.

Veja também:

Confira imagens de X-Force #3 em nossa galeria:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael