Netflix tem queda de ações após parceria de empresa americana com Disney+!

Capa da Publicação

Netflix tem queda de ações após parceria de empresa americana com Disney+!

Por Guilherme Souza

Por anos, a Netflix foi a líder de mercado no ramo de plataformas de streaming, mas aos poucos, isso tem mudado e com a Disney+, plataforma de streaming exclusiva das produções Disney, podemos ver uma mudança drástica na indústria, que inclusive, já começou com mais uma queda nas ações da empresa.

Há alguns meses, a T-Mobile, uma forte empresa de telecomunicações norte-americana, tem vendido seus planos usando a parceria com a Netflix como chamariz para os assinantes, contudo, rivais da T-Mobile e da Netflix anunciaram um plano de ataque que colocou as duas empresas em risco.

Esta semana, a Verizon, outra grande telecom norte-americana, anunciou uma parceria com a Disney+, que oferece aos assinantes um ano grátis de assinatura da plataforma de streaming, além de um plano de dados de internet ilimitado. Horas depois do anúncio da promoção, as ações da Netflix sofreram mais uma queda.

De acordo com a Variety, as ações da Netflix tiveram uma queda de 3%, o que é um valor considerável, tendo em conta que o valor de mercado da empresa já havia apresentado queda anteriormente.

Veja também: Netflix é processada por difamação!

Fique com imagens de The Mandalorian, uma das séries originais que estreia em conjunto com a Disney+:

Fonte: CB