James Gunn e Natalie Portman respondem à declaração de Francis Ford Coppola sobre filmes da Marvel!

Capa da Publicação

James Gunn e Natalie Portman respondem à declaração de Francis Ford Coppola sobre filmes da Marvel!

Por Guilherme Souza

Depois dos comentários polêmicos de Martin Scorsese sobre os filmes da Marvel, Francis Ford Coppola, outro renomado cineasta de Hollywood, também resolveu opinar sobre o assunto e declarou que os filmes da Marvel são “desprezíveis.”

Como esperado, os comentários de Coppola deram margem para réplicas, tanto por parte dos fãs quanto de outros profissionais da indústria. James Gunn, cineasta responsável pelo sucesso dos filmes da franquia Guardiões da Galáxia, postou em seu Instagram uma mensagem em resposta à Coppola, usando como base o histórico da indústria de cinema em relação a filmes que se tornaram populares.

“Muitos de nossos avôs pensaram que todos os filmes de gângster eram iguais, chamando eles constantemente de ‘desprezíveis,'” disse Gunn. “Alguns de nossos bisa-avôs pensavam o mesmo de filmes de faroeste e acreditavam que os filmes de John Ford, Sam Peckinpah e Sergio Leone eram exatamente a mesma coisa. Eu lembro de falar sobre Star Wars com um tio. Ele me respondeu dizendo, ‘Eu vi aquele que se chamava 2001 e garoto, ele era chato!’


Super-heróis são simplesmente as aventuras de gângster/cowboys/astronautas de hoje em dia. Alguns filmes de super-heróis são horríveis, alguns são lindos. Assim como os filmes de faroeste e de gângster (e antes disso, só FILMES), nem todos conseguirão apreciá-los, mesmo alguns gênios. E tudo bem com isso.”

Quem também deu sua opinião sobre as declarações de Coppola foi a atriz Natalie Portman, que em breve, interpretará a Thor nos cinemas, e já tem um histórico com filmes de super-heróis.

“Eu acho que tem espaço para todos os tipos de cinema,” disse ela ao The Hollywood Rreporter“Não existe uma maneira certa de se fazer arte. Eu acho que os filmes da Marvel são tão populares porque eles também entretêm e as pessoas querem se divertir ao ter um momento especial depois do trabalho, ou de enfrentar as dificuldades da vida real.”

Ao que parece, essa será uma discussão que ainda se estenderá por mais algum tempo.

Fique com imagens de Viúva Negra, próximo lançamento da Marvel nos cinemas:

Fonte: CBM