Francis Ford Coppola, diretor de “O Poderoso Chefão”, chama filmes da Marvel de “desprezíveis”!

Capa da Publicação

Francis Ford Coppola, diretor de “O Poderoso Chefão”, chama filmes da Marvel de “desprezíveis”!

Por Guilherme Souza

Há alguns dias, o diretor Martin Scorsese causou polêmica ao declarar que os filmes da Marvel “não são cinema de verdade”, mas ao que parece, essa foi a faísca necessária para que outros grandes nomes da indústria se pronunciassem sobre as produções do Marvel Studios.

Em uma recente entrevista, Francis Ford Coppola, renomado diretor por trás de filmes como O Poderoso Chefão, endossou as declarações de Scorsese e foi além, dizendo que os filmes da Marvel são “desprezíveis”!

“Quando o Martin Scorsese diz que os filmes da Marvel não são cinema de verdade, ele está certo, pois esperamos aprender algo com o cinema, esperamos ganhar algo, algum esclarecimento, algum conhecimento, alguma inspiração. Eu não acho que alguém consiga receber alguma dessas coisas vendo o mesmo filme repetidamente, Martin foi gentil ao dizer que não é cinema de verdade.” 

Coppola finaliza sua declaração de maneira bombástica: “Ele não disse que é desprezível, o que eu acho que é.” 

Isso certamente irá aumentar ainda mais a discussão sobre o assunto e outros cineastas também devem começar a se manifestar. No passado, James Cameron, diretor de Titanic e Avatar, também já se mostrou contra os filmes de super-heróis.

Além disso, a criação de uma categoria no Oscar dedicada aos filmes populares também foi vetada por alguns membros da Academia de Cinema, incluindo Steven Spielberg. Por hora, nos resta aguardar pelo desenrolar dos próximos capítulos dessa novela.

Fique com imagens de Viúva Negra, próximo lançamento do Marvel Studios:

Fonte: CB