James Cameron dá atualização sobre o progresso das sequências de Avatar

Capa da Publicação

James Cameron dá atualização sobre o progresso das sequências de Avatar

Por Evandro Lira

Avatar 2 ainda está a caminho, mas de acordo com James Cameron, boa parte da produção das próximas sequências já foram concluídas. Em uma conversa com a Variety, o cineasta deu algumas atualizações sobre o progresso dos novos filmes.

“De 2013 até agora, projetamos o mundo inteiro em quatro novos filmes”, disse Cameron à Variety . “Escrevemos roteiros e os concluímos para todos os quatro filmes. Nós escalamos e filmamos o filme 2, o filme 3 e a primeira parte do filme 4. A maioria das cenas live-action terminaram. Eu ainda tenho alguns meses na Nova Zelândia na próxima primavera, então estamos no caminho certo para o que nos propusemos a fazer.”

O último trabalho de direção de Cameron foi exatamente há 10 anos, com Avatar, filme que marcou a indústria cinematográfica e se tornou a maior bilheteria da história do cinema, tendo sido ultrapassado apenas esse ano, com Vingadores: Ultimato.

“As pessoas realmente não entendem o escopo e a complexidade do processo”, concluiu Cameron. “É como fazer dois grandes filmes e meio de animação. Um típico grande filme de animação leva cerca de quatro anos; portanto, se você fizer as contas, estamos dentro do cronograma previsto para dezembro de 2021.”

Avatar 2 estava programado para chegar aos cinemas em 2020, mas depois que a Fox foi comprada pela Disney, a empresa decidiu reorganizar seu novo calendário, jogando o filme para o ano seguinte.

Leia mais sobre Avatar:

Jogo baseado em Avatar ainda está sendo desenvolvido

James Cameron explica que as sequências de Avatar não seguirão uma nova tendência visual

Diretor de Avatar diz o que sentiu quando soube que Ultimato bateu seu recorde

Fique com imagens dos bastidores de Avatar 2 em nossa galeria: