Diretor de Avatar diz o que sentiu quando soube que Ultimato bateu seu recorde!

Capa da Publicação

Diretor de Avatar diz o que sentiu quando soube que Ultimato bateu seu recorde!

Por Evandro Lira

Quase dez anos depois que Avatar alcançou o topo das maiores bilheterias da história do cinema, um novo sucesso veio a desbancar o filme de James Cameron. Estamos falando, é claro, de Vingadores: Ultimato, a conclusão da saga épica dos Vingadores como conhecemos no cinema. Porém, isso não deixou um sentimento amargo se abater sobre James Cameron, que atualmente trabalha nas sequências de Avatar.

Pelo contrário, o cineasta demonstrou-se aliviado e otimista com a conquista da produção da Marvel. E falou sobre o assunto em nova entrevista.

“Isso me dá muita esperança”, disse Cameron ao Deadline. “Vingadores: Ultimato é uma prova viva de que as pessoas ainda vão aos cinemas. A coisa que mais me assustou sobre fazer Avatar 2 e Avatar 3 foi a de que o mercado pode ter mudado tanto que simplesmente não seria mais possível as pessoas se animarem a ir a uma sala escura com um bando de estranhos para assistir a um filme.”

Vingadores: Ultimato faturou 2,796 bilhões de dólares no mundo todo, superando os U$ 2,789 de Avatar. Após a aquisição da Fox pela Disney, Avatar 2, que chegaria aos cinemas no ano que vem, deve chegar agora apenas em dezembro de 2021, enquanto Avatar 3 estreia em dezembro de 2023.

“Avatar 2 e 3 serão capazes de fazer esse tipo de sucesso a essa altura? Quem sabe. Estamos tentando. Talvez façamos, talvez não, mas o ponto é que ainda é possível”, disse Cameron. “Fico feliz em ver isso acontecer, em oposição a esses cenários alternativos em que, com a rápida disponibilidade, a experiência personalizada que todos podem criar com serviços de streaming e todas as diferentes plataformas. Feliz de ver que ainda há potencial na experiência cinematográfica.”

Um quarto e um quinto filme da franquia estão agendados para estrear em 2024 e 2027.

Faz todo sentido que Cameron esteja tão aliviado, não é mesmo?

Leia também: Vingadores: Ultimato – Filme quebra recorde de pré-vendas digitais!

Na galeria abaixo, fique com imagens de Ultimato:

Vingadores: Ultimato está disponível em DVD Blu-Ray!