Filmes clássicos fazem mais sucesso que Star Wars na Disney+

Capa da Publicação

Filmes clássicos fazem mais sucesso que Star Wars na Disney+

Por Guilherme Souza

No início de dezembro finalmente foi lançada a plataforma de streaming Disney+, que conta não só com conteúdos do vasto catálogo da Disney, como também dos estúdios Pixar, National Geographic, Marvel Studios, Lucasfilm e até mesmo todas as temporadas de Os Simpsons.

Como se toda essa variedade de conteúdos não fosse o bastante, a plataforma também conta com algumas produções originais, que têm chamado bastante a atenção do público, como por exemplo a série The Mandalorian, que se passa no universo de Star Wars.

Acontece que com tantas opções, é óbvio que os fãs ficarão em dúvida do que assistir, mas de acordo com uma pesquisa feita pelo The Hollywood Reporter, os assinantes da plataforma têm uma preferência bem clara de conteúdos. Segundo o resultado da pesquisa, o conteúdo mais consumido da Disney+ são as animações clássicas da Disney, que representam 22% dos assinantes, seguida pelas produções do universo de Star Wars, que são representados por 21% do público.

A grande surpresa fica por conta das produções da Marvel, que praticamente empatam com as da Pixar, mostrando que o nome Disney+ realmente foi um ótimo chamariz para as produções da Casa do Mickey, deixando em segundo plano as produções dos estúdios adjacentes.

Confira o gráfico abaixo:

Já uma segunda pesquisa feita pelo site, detalha a frequência em que os conteúdos da plataforma são consumidos pelos assinantes, mas desta vez, a Pixar lidera como o estúdio que tem seus conteúdos consumidos de maneira mais regular, seguida pelos clássicos da Disney. Confira o gráfico:

Veja também:

Imagens de WandaVision mostram Monica Rambeau adulta e a E.S.P.A.D.A.

Doutor Estranho pode aparecer em WandaVision

Bebê Yoda ganha seus primeiros bonecos oficiais da Hasbro

Fique com imagens da primeira temporada de Mandalorian: