Figurinos de Aves de Rapina foram inspirados em Clube da Luta

Capa da Publicação

Figurinos de Aves de Rapina foram inspirados em Clube da Luta

Por Evandro Lira

Arlequina se tornou um dos personagens favoritos da DC no que diz respeito ao seu visual. Antes do lançamento de Esquadrão Suicida em 2016, a anti-heroína já chamava atenção pelas suas várias versões apresentadas nos quadrinhos e nas animações da DC Comics. Mas após a chegada do filme, o look da personagem vivida por Margot Robbie se tornou um hit instantâneo, e hoje é praticamente impossível ir a um evento de cultura pop sem se deparar com dezenas de Arlequina inspiradas no visual do cinema.

Um grande exemplo disso é Aves de Rapina. O filme ainda nem chegou aos cinemas, mas o visual da personagem apresentado no material promocional do longa já entrou no imaginário dos fãs. A figurinista Erin Benach explica que ela precisou buscar referências dos quadrinhos na hora de compor o figurino, mas também manteve o compromisso de redefinir o visual de Arlequina.

“Eu acho que foi uma combinação de me permitir olhar para os quadrinhos e também de me afastar, porque eu realmente quero criar algo novo, mas inspirado pelas HQs. Começamos com esses personagens e todos os seus looks e eu pude ver o que havia sido feito nas diferentes versões dos quadrinhos ao longo dos anos. Acho que pegamos mais da historia e da personalidade deles e depois pensamos no mundo que estávamos criando com Gotham para realmente definirmos os figurinos.”

Sobre a Caçadora e a Canário Negro, a figurinista destacou algumas de características principais da personagem na hora de explicar o conceito das roupas.

“A Caçadora é super focada no trabalho. Queríamos criar algo realmente funcional para ela, além de ser fashion e bonito. Então, criamos um tipo agasalho e você verá que ela tem muitos agasalhos ao longo do filme. Já a Canário Negro, ela é muito inspirada nos anos 70 e nas roupas de rua daquela época. Você verá por toda parte que ela usará ternos realmente elegantes, mas com bocas de sino e calças de cintura alta. Você verá que há uma mistura de gêneros na sua aparência.”

De acordo com Margot Robbie, Benach tinha em mente um filme bem específico na hora de tentar buscar referências: Clube da Luta, dirigido por David Fincher e estrelado por Brad Pitt e Edward Norton.

“Quando nos falamos pela primeira vez, muita da inspiração dela era filmes que trazem uma versão diferente da realidade mas que também não é muito diferente do nosso. Como Clube da Luta, por exemplo. Foi um filme que ela mencionou. Inicialmente, eu pensei ‘Ah, mas eu tenho certeza de que todos se vestem normalmente nesse filme”, mas depois você olha para um frame de Clube da Luta e Brad Pitt está usando um florido roupão rosa. Está bem lá, brilhante, colorido e estranho, mas parece crível ao mesmo tempo. Então eu acho que é uma combinação de alcançar uma realidade diferente que ao mesmo tempo parece pé no chão, porém da perspectiva feminina.”

Leia mais sobre Aves de Rapina:

Aves de Rapina ganha classificação indicativa oficial

Aves de Rapina: Quem é quem no novo filme da DC Comics

Aves de Rapina ganha novo teaser trailer no The Game Awards, assista

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Aves de Rapina estreia no dia 6 de fevereiro de 2020.