Estúdio que refez o visual de Sonic é fechado

Capa da Publicação

Estúdio que refez o visual de Sonic é fechado

Por Raphael Martins

O Moving Picture Company Vancouver, ou simplesmente MPC Vancouver, fechou suas portas nesta última semana. O estúdio de efeitos especiais foi responsável por cuidar do visual de grandes produções como Blade Runner 2049, Guardiões da Galáxia, O Rei Leão e muitos outros.

Também foi o MPC Vancouver o grande responsável pelo novo visual do Sonic em Sonic: O Filme, que originalmente recebeu uma enxurrada de reclamações na internet e foi “salvo” pelos incansáveis profissionais do estúdio.

De acordo com o site CBC, não se sabe ao certo quantos profissionais perderão seus empregos com o fechamento do estúdio, que tinha mais de 800 funcionários em 2013. Outras fontes alegam que os empregados do estúdio sofreram “crunch”, um termo para definir horas extenuantes de trabalho, para corrigirem o visual do Sonic a tempo.

No Twitter, o roteirista Zack Stentz (X-Men: Primeira Classe, Thor) expressou toda sua indignação com o fechamento do estúdio:

“Empresas de efeitos especiais perderem dinheiro enquanto fazem os visuais de filmes de 200 milhões de dólares que mantém as luzes desses mesmos estúdios acesas é algo que se tornou comum até demais.”

Não se sabe o que será de todos os profissionais demitidos da empresa há apenas semanas antes do natal.

Mais sobre Sonic: O filme

Confira abaixo o novo pôster de Sonic: O Filme: