Doutor Estranho 2 não será um filme de terror

Capa da Publicação

Doutor Estranho 2 não será um filme de terror

Por Evandro Lira

Quando anunciado na San Diego Comic-Con, Doctor Strange in the Multiverse of Madness foi descrito pelo diretor Scott Derrickson como “o primeiro filme de terror da Marvel”. Mas agora, Kevin Feige esclarece que não é bem assim (via ComicBook).

Segundo o produtor, a sequência de Doutor Estranho não é exatamente um filme de terror, mas terá cenas realmente assustadoras semelhante a alguns filmes dirigidos e produzidos por Steven Spielberg na década de 80.

“Multiverse of Madness é o melhor título que já criamos, a propósito, o que é emocionante”, disse o presidente da Marvel Studios ao aparecer como orador convidado na Academia de Cinema de Nova York . “Eu não diria necessariamente que é um filme de terror, mas… será um grande filme do MCU com sequências assustadoras.”

Feige recordou sua infância ao citar filmes como Os Caçadores da Arca Perdida, Indiana Jones e o Templo da Perdição, bem como os Gremlins e Poltergeist, que para ele são exemplos de filmes assustadores que não são necessariamente pesados como muito filmes de terror.

“Quero dizer, há sequências de arrepiar em Caçadores da Arca Perdida que eu, quando criança, cobria meus olhos quando passava. Ou em Templo da Perdição, é claro, ou em Gremlins, ou em Poltergeist ”, disse Feige. “Estes são os filmes que inventaram a classificação “para maiores de 13 anos”, a propósito. Eles eram apenas PG, mas depois foi percebido que precisavam de outra classificação. São divertidos e assustadores. É divertido ter medo dessa maneira, e não de uma maneira realmente horrível e torturante, mas de uma maneira legitimamente assustadora – porque Scott Derrickson é muito bom nisso – mas assustador a serviço de um filme emocionante.”

Antes de fazer Doutor Estranho, Scott Derrickson dirigiu filmes de terror como O Exorcismo de Emily Rose, A Entidade e Livra-nos do Mal.

Detalhes sobre Doctor Strange in the Multiverse of Madness permanecem em segredo, mas Benedict Cumberbatch retornará como o Feiticeiro Supremo e se junta a Ezliabeth Olsen, intérprete da Feiticeira Escarlate no MCU.

Veja mais notícias:

Doutor Estranho pode aparecer em WandaVision

Kevin Feige diz que fãs precisarão assistir as séries do Disney+ pra entender o MCU

Wandavision tem primeira imagem oficial divulgada

Na galeria abaixo, fique com imagens de WandaVision:

Doutor Estranho 2 chega aos cinemas no primeiro semestre de 2021.