Capa da Publicação

Disney+ ultrapassa a marca de 10 milhões de assinantes em seu primeiro dia!

Por Evandro Lira

O Disney+ chegou ao mundo nesta terça-feira (12), e em seu primeiro dia, o serviço alcançou uma marca surpreendente: mais de 10 milhões de assinaturas foram realizadas em apenas 24 horas.

Além disso, foi divulgado que o aplicativo do Disney+ para aparelhos móveis também quebrou recordes. Mais de 3,2 milhões de downloads foram contabilizados, com a série original The Mandalorian sendo transmitida cerca de 2 milhões de vezes em um dia.

Baseando-se nas projeções de especialistas, o Disney+ alcançou mais da metade de assinaturas estipuladas para seu primeiro ano de serviço. As previsões indicavam que o Disney+ teria algo entre 10 a 18 milhões de assinantes num período de um ano.

O site de aplicativos Apptopia, no entanto, explica que apesar dos números absurdos, não faz sentido comparar com os números do início da Netflix.

“É impossível comparar, com qualquer insight, os downloads do primeiro dia da Netflix com os da Disney+”, diz o relatório da Apptopia. “O streaming não era o que é hoje e o celular não é o que é hoje, pois a penetração do dispositivo móvel e as preferências do usuário mudaram a favor da Disney.”

A Disney confirmou que não há planos para liberar dados sobre os assinantes do seu streaming fora das divulgações trimestrais da Walt Disney Company.

O Disney+ está previsto para chegar ao Brasil em novembro de 2020, conforme confirmado pela empresa ao site UOL.

Na galeria abaixo, fique com imagens de The Mandalorian, um dos lançamentos originais do Disney+:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira