Star Wars – Disney+ faz uma alteração bizarra em cena clássica de Han Solo!

Capa da Publicação

Star Wars – Disney+ faz uma alteração bizarra em cena clássica de Han Solo!

Por Guilherme Souza

Uma das discussões mais antigas da franquia Star Wars acontece por conta de uma icônica cena de Star Wars: Episódio IV: Uma Nova Esperança, em que Han Solo dialoga com um mercenário chamado Greedo. Na versão original do filme, fomos levados à crer que Han atirou primeiro em Greedo, contudo, na versão reeditada de 2004, tivemos uma nova perspectiva sobre a cena, indicando que Greedo foi quem atirou antes, mas errou o tiro.

Mesmo depois de tantos anos, a discussão ainda perdura e, ao que parece, ela acaba de ganhar mais combustível. Hoje, foi lançada oficialmente a plataforma de streaming Disney+, que conta com conteúdos antigos e originais de Star Wars.

Ao assistir o quarto capítulo da saga dos Skywalker, os fãs notaram uma nova alteração na cena entre Han e Greedo. Como podemos ver, antes de tomar o tiro, o alienígena grita a frase “Maclunkey”.

Embora a frase não tenha uma legenda, os fãs notaram que ela já foi dita anteriormente na franquia, mais especificamente no Episódio I, quando Sebulba ameaça o jovem Anakin. De acordo com a tradução, ela significa “Esse será seu fim”.

Apesar de bizarra, a mudança só deixa mais claro que foi Greedo quem atirou primeiro e que ele já estava se preparando para matar Han independente do herói ter sacado sua arma.

Um representante da LucasFilm confirmou à Entertainment Weekly que George Lucas, criador da franquia, aprovou a mudança na cena em 2012, antes da empresa ser vendida para a Disney, mas só agora ela foi lançada com essa alteração.

Confira uma comparação das versões anteriores da cena:

Veja também: Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, não acredita que a franquia Star Wars esteja ficando saturada!

Fique com imagens de Star Wars: A Acensão Skywalker, próximo lançamento da franquia: