Disney+ traz avisos para conteúdos ofensivos!

Capa da Publicação

Disney+ traz avisos para conteúdos ofensivos!

Por Gus Fiaux

Nesta semana, a Disney lançou oficialmente sua plataforma de streaming, entrando em uma disputa ao lado de gigantes do ramo, como a Netflix e a Apple TV+. Desde seu anúncio, o serviço tem causado polêmicas por não possuir nenhum conteúdo para maiores de idade, além dos possíveis cortes que faria em algumas produções antigas.

No entanto, com o lançamento do Disney+, os fãs constataram que a plataforma não vai realizar cortes e censuras em filmes clássicos, especialmente os que possuem retratações racistas de outras etnias, tais quais Dumbo, A Dama e o Vagabundo ou Peter Pan.

Em vez disso, o serviço de streaming está contando com um aviso assim que um desses filmes é selecionado, alertando para algumas representações ofensivas. No aviso, pode-se ler: “Esse conteúdo é apresentado como foi criado originalmente. Pode conter representações culturais datadas.”

Isso é considerado por muitos como um acerto da plataforma, que não busca apagar ou “varrer para debaixo do tapete” algumas cenas com teor racista – como os corvos em Dumbo ou os indígenas em Peter Pan. Em vez disso, o serviço reconhece esses problemas e ainda alerta aos espectadores que podem se sentir ofendidos com os conteúdos.

Na galeria abaixo, fique com imagens de The Mandalorian, um dos lançamentos originais do Disney+:

Disney+ está disponível na América do Norte, e deve chegar ao Brasil no ano que vem.

Fonte: CBR