Damon Lindelof, de Watchmen, conta sua ideia para um filme do Batman

Capa da Publicação

Damon Lindelof, de Watchmen, conta sua ideia para um filme do Batman

Por Gus Fiaux

Damon Lindelof entrou na mira dos fãs de quadrinhos, tendo feito sua própria “continuação” de Watchmen na série da HBO. O autor já havia nos surpreendido com outras criações, como Lost The Leftovers, mas agora ele finalmente mostrou como consegue trazer algo novo para o “gênero” dos super-heróis.

No entanto, não espere uma adaptação de Lindelof do Batman. Em entrevista ao Collider, ele falou sobre como adora a saga O Cavaleiro das Trevasde Frank Miller, mas jamais se vê adaptando a história. Apesar disso, ele deu ideias sobre como um filme dessa obra poderia ser feito:

“A razão pela qual eu não tenho nenhum interesse nisso é porque seria uma adaptação direta. Quando você pega algo que Frank Miller já escreveu e ilustrou e é perfeito, basicamente você só está trazendo isso à vida. Obviamente, o Superman vai estar nisso, se você está adaptando diretamente ‘O Cavaleiro das Trevas’. Você só está adaptando algo.”

Ele explicou então porque não faria um filme do Batman, explicando que gostaria de fazer algo mais “original”. De acordo com Lindelof, uma adaptação de O Cavaleiro das Trevas precisa ser extremamente fiel ao material original, e ele não se vê fazendo isso:

“O que fez ‘O Cavaleiro das Trevas’ tão incrível e revolucionário foi sua originalidade e inovação. Então, é como pegar as instruções de dança onde os pés estão no chão. Você só precisa fazer os passos certos. Eu ficaria apavorado de errar. Mais importante, eu quero fazer algo no estilo livre. Eu não sou o cara certo para isso.”

Ainda assim, ele deu uma ideia sobre o que gostaria de ver em um filme adaptando o arco de Frank Miller. Para ele, é necessário que um ator já familiar com o personagem retorne ao papel do Cavaleiro das Trevas:

“Eu acho que seria realmente interessante esperar por alguém como Michael Keaton, que já interpretou o Batman, ou Christian Bale daqui a uns 25 anos, e fazer ‘O Cavaleiro das Trevas’ com eles. Então, seria alguém que você já viu interpretando uma versão mais jovem do Batman. Isso seria incrível.”

É bem pouco provável que isso aconteça no futuro. No entanto, O Cavaleiro das Trevas é a história mais popular do Homem-Morcego, já tendo sido adaptada diversas vezes – e quando não, ela serve de inspiração para vários filmes, como Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Então, por mais que provavelmente não vejamos Christian Bale e Michael Keaton no papel, é muito provável que tenhamos outra adaptação dessa saga em um futuro não muito distante.

Veja mais notícias de Watchmen:

Ator de Watchmen não sabia que estava interpretando Dr. Manhattan

Episódio final de Watchmen tem imagens liberadas, confira

Adaptação de Crise nas Infinitas Terras faz referência a Watchmen

Na galeria abaixo, fique com imagens de Watchmen:

Watchmen está disponível na HBO GO.