Coringa – Site diz que Jared Leto tentou impedir que o filme fosse feito!

Capa da Publicação

Coringa – Site diz que Jared Leto tentou impedir que o filme fosse feito!

Por Gus Fiaux

Um dos personagens mais importantes da cultura pop, o Coringa está na ativa há muitos anos, seja nas HQs, nos games, nas séries de TV e até mesmo nos cinemas. Atualmente, o vilão do Cavaleiro das Trevas acaba de receber seu filme solo, dirigido por Todd Phillips e protagonizado por Joaquin Phoenix. Contudo, quem não ficou nada feliz com o projeto foi Jared Leto, que havia interpretado o vilão em Esquadrão Suicida e que supostamente teria ficado chateado com a Warner por ter dado partida para um filme com outra versão do personagem.

Porém, uma nova matéria do The Hollywood Reporter mostra que, além de ter ficado triste com o projeto, Leto teria tentado sabotá-lo internamente. A reportagem revela que o astro chegou a contatar seus agentes do CAA (Creative Artists Agency) – que também agenciam Phillips, o diretor do novo longa – para tentar impedir o projeto de acontecer.

Quando isso não deu certo, ele teria falado com Irving Azoff, o agente de sua banda, 30 Seconds to Mars, para ter reuniões exclusivas com os executivos da Warner Bros., tentando cancelar o filme. As motivações do ator teriam sido a desilusão com o estúdio, que já havia entrado em negociações para produzir um filme de sua versão do Coringa ao lado da Arlequina (vivida por Margot Robbie), seguido por um filme solo do Palhaço do Crime.

Com o lançamento do Coringa de Phillips, essas negociações teriam chegado ao fim, o que deixou o ator muito revoltado, acreditando que a Warner Bros. nunca tivesse tido a intenção de seguir com os projetos que ele encabeçaria.

O rumor ainda diz que a Warner não estava nada feliz com as notícias divulgadas a respeito de seu “método de atuação” em Esquadrão Suicida. Como muitos se lembram, o ator começou a entrar no personagem, mandando presentes bizarros para seus colegas de elenco. De acordo com o The Hollywood Reporter, até mesmo o diretor David Ayer, responsável por Esquadrão, teria ficado tão incomodado com as atitudes de Leto, o que motivou boa parte dos cortes de suas cenas.

Tudo isso fez com que Leto cortasse os laços com o Universo Estendido da DC Comics – o que significa que ele não aparecerá em Aves de Rapina, de Cathy Yan, e nem em O Esquadrão Suicida, de James Gunn. O astro também teria rompido seu contrato com a CAA e passou a ser agenciado pela WME (William Morris Endeavor).

Por ora, os representantes de Leto desmentiram o rumor, e a Warner Bros. ainda não se pronunciou sobre o assunto. Por outro lado, o astro ainda tem um futuro nos filmes de super-heróis, já que vai estrelar em Morbius, da Sony. 

Na galeria abaixo, fique com imagens de Coringa:

Coringa está em cartaz nos cinemas. Esquadrão Suicida está disponível em DVD Blu-Ray.