Coringa – Diretor diz que confirmação de sequência foi precipitada!

Capa da Publicação

Coringa – Diretor diz que confirmação de sequência foi precipitada!

Por Gus Fiaux

Coringa é o maior sucesso da Warner Bros. em 2019, e isso já está fazendo com que os fãs demandem por uma sequência. Entretanto, na última quarta-feira (20), todos ficaram confusos devido a várias notícias divulgadas pela mídia de entretenimento norte-americana.

Tudo começou quando o The Hollywood Reporter publicou um artigo confirmando o desenvolvimento de uma continuação. Em seguida, vários sites como a Variety e o Deadline negaram a informação, acusando o THR de divulgar fake news. 

Agora, o diretor Todd Phillips finalmente revelou o que realmente está acontecendo entre ele e o estúdio. Em uma entrevista ao IndieWire, o cineasta falou sobre como ele deu a ideia do filme para a Warner, e como o estúdio aceitou desenvolver o primeiro longa:

“Quando eu dei a ideia de ‘Coringa’ para o estúdio, não foi como filme, foi mais como ‘vamos fazer um selo’. Eles logo desistiram da ideia e eu entendo. Quem sou eu para chegar e falar de começar um selo em um estúdio de cinema? Mas eles disseram para fazermos esse [Coringa].”

Em seguida, o diretor também comentou sobre as notícias de uma sequência. De acordo com ele, as notícias divulgadas pelo The Hollywood Reporter foram exageradas, já que ainda não há nenhum contrato estabelecido pela Warner Bros. para o lançamento de uma continuação:

“Bem, um filme não faz um bilhão de dólares e eles [o estúdio] não falam sobre uma sequência. Joaquin [Phoenix] e eu publicamente já falamos sobre querer fazer uma continuação desde a segunda semana de filmagens [do primeiro filme], porque isso era algo legal para se comentar. Mas o artigo estava se referindo a outras coisas que simplesmente não eram verdade. Eis a verdade real sobre uma sequência: Embora eu e Joaquin já tenhamos falado sobre isso enquanto fazíamos a turnê de divulgação do filme pelo mundo com executivos da Warner – indo para [os festivais de] Toronto, Veneza e outros lugares – claro, estávamos sentados jantando e logo dizíamos: ‘Então, você já pensou sobre…?’ Mas, falando sobre contratos, ainda não temos um sequer para escrever uma sequência. Nós nunca falamos com Joaquin sobre ele participar da continuação. Isso vai acontecer? Novamente, eu acho que o artigo foi antecipador demais, para não falar outra coisa.”

Ou seja, com isso, o diretor declara de uma vez por todas que as notícias acerca do “desenvolvimento” de uma continuação foram gravemente exagerados. Ao que tudo indica, ele tem interesse nisso e a Warner também, mas nada foi confirmado e ainda não há um contrato oficial para ele ou para Joaquin Phoenix. 

Claro que isso não impede que, nos próximos meses, um segundo longa seja anunciado. Mas por ora, nada é oficial e as notícias não passam de rumores, até que a Warner de fato oficialize a continuação em seu calendário de próximos lançamentos.

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Coringa está em cartaz nos cinemas!