Coringa – Diretor de fotografia responde importante dúvida dos fãs!

Capa da Publicação

Coringa – Diretor de fotografia responde importante dúvida dos fãs!

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

Lawrence Sher, o diretor de fotografia de Coringa, longa da Warner Bros. que está atualmente em cartaz no cinema, respondeu a uma dúvida que tem pairado sobre alguns fãs do filme: o que teria acontecido a Sophie, a personagem de Zazie Beetz?

No primeiro ato do filme, assistimos a Arthur e Sophie se envolvendo em um relacionamento romântico, para só na metade descobrimos que tudo não passou de uma alucinação do homem. Visto que Arthur, totalmente transformado, acabou com a vida de várias pessoas pelo final do filme, alguns espectadores se perguntaram se ele não poderia ter feito o mesmo com Sophie.

Agora, Lawrence Sher resolveu esclarecer essa dúvida ao falar sobre como ele trabalhou e usou da fotografia para deixar algumas pistas durante o filme.

“Queríamos fazer a interpretação do real versus o que não é real, como parte da experiência do espectador”, explicou Sher. “Por exemplo, seu relacionamento com Sophie é uma fantasia para ele. Algumas pessoas me perguntaram: “Ela foi morta?” [O diretor Todd Phillips] deixa claro que ela não foi morta. Arthur está matando pessoas que o prejudicaram de certa maneira, e Sophie nunca o ofendeu. Em termos do que fizemos visualmente para brincar com o real e o não real, há cenas que se espelham. Deixamos dicas usando imagens ou jeitos de perceberem cenas similares entre elas. Fora isso, gosto que as pessoas possam conversar e chegar a suas próprias conclusões.”

Recentemente, a atriz Zazie Beets falou sobre o processo de filmagem da cena em que descobrimos que Arthur e Sophie nunca tiveram uma relação. Na entrevista, ela conta que apesar de ser um momento crucial da trama, não exigiu muito trabalho extra no set.

Fique com imagens de Coringa em nossa galeria:

Fonte: ComicBook