Capa da Publicação

Coringa – Diretor de “Caça-Fantasmas” critica comentários do diretor do filme!

Por Gus Fiaux

Coringa está em cartaz nos cinemas e já se provou um dos filmes baseados em HQs mais bem-sucedidos de todos os tempos. O longa do Palhaço do Crime conta as origens de Arthur Fleck e sua lenta transformação em um assassino sádico e psicótico. No entanto, o diretor do longa, Todd Phillipsgerou várias polêmicas com alguns comentários.

Na campanha de promoção do filme, há algumas semanas, ele criticou a geração atual pelo fim dos grandes comediantes, já que todos estão preocupados em não ofender ninguém – e disse que isso foi um dos motivos pelos quais ele não fez mais filmes de comédia.

No entanto, vários cineastas e comediantes se manifestaram contra os comentários de Phillips, provando que é possível fazer comédia sem ofender ninguém. E o mais recente a criticar a fala do diretor é Paul Feig, o cineasta responsável por filmes como Missão Madrinha de Casamento, Um Pequeno Favor Caça-Fantasmas:

“Eu apenas não quero ofender as pessoas. E eu sempre me diverti fazendo as pessoas rirem sem ofender ninguém, sabe? Se alguém foi ofendido, eu me sentiria muito mal sobre isso. Eu vivi minha vida sofrendo bullying e sendo humilhado, e me sinto péssimo quando isso acontece comigo, então minha única meta na vida é não deixar ninguém se sentindo dessa forma. Olhe, Todd [Phillips] é um gênio, ele redefiniu a comédia em seus filmes. Eu só não entendo esse sentimento, porque nunca foi difícil para mim não ofender as pessoas e ainda assim arrancar risadas, mas nós trabalhamos de formas diferentes.”

Apesar das polêmicas envolvendo a retratação da violência e comentários do diretor e de alguns membros do elenco, o filme se provou o maior sucesso da Warner Bros. em 2019 – um fato surpreendente, considerando que é um filme R-Rated. Atualmente, o longa já bateu Deadpool Deadpool 2, se tornando a maior bilheteria de um “filme para maiores”.

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme do Palhaço do Crime:

Coringa está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux