Coringa – Ator do filme rebate comentários polêmicos do diretor sobre “fazer comédia”!

Capa da Publicação

Coringa – Ator do filme rebate comentários polêmicos do diretor sobre “fazer comédia”!

Por Evandro Lira

Coringa tem despertado muitas controvérsias nas últimas semanas. Depois do longa ter sido acusado de potencialmente perigoso, o diretor Todd Phillips criticou “o comportamento politicamente correto”, algo a que ele atribui à sua decisão de não fazer mais comédias.

Para o cineasta, o que ele chama de “militância” é a principal razão pela qual ele abandou os filmes de comédia, gênero que colocou seu nome em Hollywood depois dele comandar a franquia Se Beber, Não Case!.

Agora, o ator Marc Maron, que tem uma pequena participação em Coringa como o produtor do personagem de Robert De Niro, Murray Franklin, rebateu os comentários do cineasta, afirmando que há sim maneiras de se fazer comédias sem ser ofensivo.

“Muitas pessoas estão sendo engraçadas no momento. Não apenas sendo engraçado, mas sendo realmente engraçadas”, disse Maron durante seu podcast WTF. “Ainda há linhas a serem montadas. Se você gosta de andar em uma linha, ainda pode andar em uma linha. Se você quiser se arriscar, ainda poderá se arriscar. Realmente, a única coisa que está fora de questão, culturalmente, neste momento – e nem mesmo inteiramente – é a descarada e pura alegria de machucar as pessoas. Apenas pela pura felicidade e risada que algumas pessoas sentem ao ver dores sendo causadas às outras, apenas por deixar as pessoas desconfortáveis, apenas por fazer as pessoas se sentirem excluídas.”

Maron foi ainda mais longe e acrescentou que se alguém não está disposto a fazer comédia sem ferir as pessoas, ela provavelmente não é uma boa comediante.

“Como eu disse antes, não é desculpa. Se você está intimidado demais para tentar fazer comédias profundas ou provocativas, ou até um pouco controversas, sem ferir as pessoas, então você não é bom no que faz. Ou talvez você seja apenas insensível.”

O ator conclui dizendo que se você realmente não pretende mudar a maneira como faz comédia, não está proibido de continuar a fazer do seu jeito, mas terá que ser capaz de lidar com a reação:

“Resumindo, ninguém está dizendo que você não pode dizer ou fazer coisas. Estou dizendo apenas que você será recebido de uma certa maneira por certas pessoas e você terá que arcar com isso. E se você estiver isolado, marginalizado ou escanteado por causa do seu ponto de vista ou do que você tem a dizer, você ainda terá um nicho de pessoas que gostará disso, lá está! Esse é o seu público. Aproveite o seu público.”

O ator Marc Maron também se envolveu em polêmicas nos últimos meses quando resolveu dar opiniões que não agradaram os fãs de quadrinhos.

O que você acha dos comentários do ator sobre comédia? Concorda ou discorda? Deixe sua opinião!

Na galeria abaixo, fique com cartazes do filme:

Coringa já está em cartaz nos cinemas.

Fonte: Collider