Capa da Publicação

Capitão América levanta martelo do Thor em nova HQ

Por Leo Gravena

Nos cinemas, um dos momentos mais emocionantes de Vingadores: Ultimato foi quando o Capitão América levantou o Mjolnir, se provando digno do martelo do Thor. O momento já aconteceu outras vezes nos quadrinhos e, era uma grande certeza de que aconteceria novamente.

Na atual revista dos Vingadores, o time formado por Capitão América, Viúva Negra, Mulher-Hulk, Blade, Capitã Marvel, Motoqueiro Fantasma Thor foram para o espaço em direção a uma prisão espacial. Mas durante a viagem, a nave deles é destruída e metade do time acaba se separando no caminho para a prisão.

Algum tempo depois, procurando por seus companheiros na prisão, o Capitão América dá de cara com Thor, que definitivamente não é mais o mesmo: ele foi infectado pela Ninhada, se transformando quase que completamente em um monstro. A única coisa que ainda o mantém preso à sua própria sanidade é o Mjolnir, que ele segura em suas mãos para lembrar a si mesmo que ainda é digno. Mas isso não dura muito tempo, já que e Logo ele deixa o martelo cair e parte para cima do Capitão América.

Na edição #28, o Capitão joga o seu escudo para distrair o Thor-Brood, mas para sua surpresa, não consegue levantar o martelo de primeira. “Me lembro de ser bem mais fácil,” ele diz enquanto puxa o martelo do chão. Enquanto ele tenta encontrar sua força, ele diz: “Pense pensamentos dignos. Baseball. Torta de maçã. Dar socos em nazistas”. Por fim, o herói americano consegue segurar o Mjolnir, provando novamente ser digno o bastante para isso e então lutando contra o Thor infectado, o deixando inconsciente.

Como a história vai se desdobrar, ainda não sabemos, mas o Thor certamente conseguirá se livrar da Ninhada.

Veja mais sobre HQs:

Venom recusa convite para participar dos Vingadores

Nova HQ dos Vingadores apresenta casal inesperado

Resgate voltará aos quadrinhos com visual de Vingadores: Ultimato

Confira o momento abaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."