Capitão América levanta martelo do Thor em nova HQ

Capa da Publicação

Capitão América levanta martelo do Thor em nova HQ

Por Leo Gravena

Nos cinemas, um dos momentos mais emocionantes de Vingadores: Ultimato foi quando o Capitão América levantou o Mjolnir, se provando digno do martelo do Thor. O momento já aconteceu outras vezes nos quadrinhos e, era uma grande certeza de que aconteceria novamente.

Na atual revista dos Vingadores, o time formado por Capitão América, Viúva Negra, Mulher-Hulk, Blade, Capitã Marvel, Motoqueiro Fantasma Thor foram para o espaço em direção a uma prisão espacial. Mas durante a viagem, a nave deles é destruída e metade do time acaba se separando no caminho para a prisão.

Algum tempo depois, procurando por seus companheiros na prisão, o Capitão América dá de cara com Thor, que definitivamente não é mais o mesmo: ele foi infectado pela Ninhada, se transformando quase que completamente em um monstro. A única coisa que ainda o mantém preso à sua própria sanidade é o Mjolnir, que ele segura em suas mãos para lembrar a si mesmo que ainda é digno. Mas isso não dura muito tempo, já que e Logo ele deixa o martelo cair e parte para cima do Capitão América.

Na edição #28, o Capitão joga o seu escudo para distrair o Thor-Brood, mas para sua surpresa, não consegue levantar o martelo de primeira. “Me lembro de ser bem mais fácil,” ele diz enquanto puxa o martelo do chão. Enquanto ele tenta encontrar sua força, ele diz: “Pense pensamentos dignos. Baseball. Torta de maçã. Dar socos em nazistas”. Por fim, o herói americano consegue segurar o Mjolnir, provando novamente ser digno o bastante para isso e então lutando contra o Thor infectado, o deixando inconsciente.

Como a história vai se desdobrar, ainda não sabemos, mas o Thor certamente conseguirá se livrar da Ninhada.

Veja mais sobre HQs:

Venom recusa convite para participar dos Vingadores

Nova HQ dos Vingadores apresenta casal inesperado

Resgate voltará aos quadrinhos com visual de Vingadores: Ultimato

Confira o momento abaixo: