Ator de Star Wars: Ascensão Skywalker se desculpa por comentários polêmicos

Capa da Publicação

Ator de Star Wars: Ascensão Skywalker se desculpa por comentários polêmicos

Por Gus Fiaux

A franquia atual de Star Wars está permeada por polêmicas, e mais uma acaba de surgir graças ao astro John Boyega. Recentemente, o ator conversou com a Variety acerca do assédio dos fãs e as críticas sofridas pelo elenco do filme nos últimos anos. A partir daí, um trecho da entrevista começou a ser mal-interpretado e usado fora de contexto.

Na entrevista, ele foi questionado sobre o que aconteceu com sua colega de trabalho, Kelly Marie Tran, que interpretou Rose Tico em Os Últimos Jedi. A atriz recebeu uma onda de ódio gratuito na internet, ao ponto que teve que se excluir das redes sociais. Boyega então comentou sobre o assunto de sua própria perspectiva, falando sobre como entende o que aconteceu e como tenta ver o “lado bom” dessa nova era:

“Estando nessa posição, você entende como a massa pensa, sabe? Através das redes sociais, nós nos engajamos, nos divertimos. Mas ao mesmo tempo, para aqueles que não são mentalmente fortes, você é fraco ao acreditar em qualquer coisa que lê por aí. Sabe, é assim que funciona. Eu não sei, quando vejo esse tipo de crítica, eu acredito que não seja verdade. […] Então é meio que assim que funciona. Mas conversar e falar com os fãs que, de outro modo, não teriam essa experiência cotidiana, especialmente durante coisas como a turnê de imprensa e os bastidores, sempre é muito bom.”

Alguns fãs interpretaram erroneamente a fala de Boyega, acreditando que o ator estava fazendo pouco caso do que aconteceu com sua colega de trabalho, chamando-a de “fraca”, e começaram a atacá-lo nas redes sociais. Por conta disso, ele acaba de responder no Twitter, se desculpando pelo mal entendido:

“De forma alguma eu estava me referindo a Kelly quando fiz meus comentários, apesar de meu entrevistador tê-la mencionado, devido ao tópico. Eu estava realmente falando sobre minha própria perspectiva através dessa franquia. Às vezes eu me sinto forte e às vezes eu me sinto fraco. No entanto, me expressei de uma forma confusa. Eu peço perdão.”

Essa é mais uma polêmica que evidencia porque a “cultura de cancelamento”, tão comum na internet atualmente, não faz sentido. Mesmo após pedir perdão, o astro continua sendo atacado nas redes sociais, mesmo tendo manifestado grande apoio a Kelly Marie Tran na época de Os Últimos Jedi. 

Veja, a seguir, mais notícias de Star Wars:

Astros da Disney questionam Daisy Ridley sobre novo Star Wars, assista

John Boyega não concordou com decisões feitas em Star Wars: Os Últimos Jedi!

Possíveis planos originais de Star Wars falam sobre o destino de Leia, origem de Rey e mais!

Na galeria abaixo, fique com imagens de A Ascensão Skywalker:

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia no dia 19 de dezembro.