Ator de Ratatouille quer fazer uma sequência do filme

Capa da Publicação

Ator de Ratatouille quer fazer uma sequência do filme

Por Gus Fiaux

Um dos filmes mais inteligentes e originais da Pixar, o aclamado Ratatouille conta a história de um ratinho que tenta ganhar a vida nas ruas de Paris sendo cozinheiro, até entrar para um restaurante famoso. A produção foi lançada em 2007, e muitos fãs gostariam de ver uma sequência.

Porém, não são apenas os fãs. Patton Oswalt, que participou do primeiro filme, conversou com o The Hollywood Reporter a respeito de uma possível continuação. Ele disse estar bem aberto à ideia, mas que tudo depende de Brad Bird, o diretor do primeiro filme (que também criou outros sucessos para a Pixar, como Os Incríveis):

“Ah, é claro. Qualquer continuação de ‘Ratatouille’ depende de Brad Bird retornar com uma ideia que ele goste e queira desenvolver. Eu amo que a Pixar se move no ritmo dos criadores. Eles esperam até que algo incrível aconteça. Então, se ele criar algo, isso significa que uma inspiração gigante o atingiu e ele vai querer fazer outro. Eu adoraria fazer isso.”

Além disso, o astro também falou um pouco sobre o que aprendeu com a produção de Ratatouille. De acordo com ele, foi uma experiência única na qual pôde usar sua voz para criar um personagem sem parecer caricato – e isso o deixou cheio de confiança para outros trabalhos de dublagem:

“‘Ratatouille’ definitivamente me ensinou a relaxar um pouco e confiar na minha voz, porque eu estava lá e disse: ‘Eu trarei minha voz para esse projeto. Eu preciso criar um personagem’. E eles disseram: ‘Não, você pode só usar sua voz normal. Nós só queremos que você fale como fala normalmente, e veremos como funciona’. Isso foi muito, muito gratificante e me encheu com muita confiança para outros trabalhos.”

A seguir, veja mais notícias sobre a Disney:

Frozen 2 – Sessão do filme é interrompida após briga com facões!

Soul – Divulgado o primeiro trailer do novo filme da Pixar!

10 Melhores curtas animados da Pixar!

Na lista a seguir, relembre os melhores filmes da Disney/Pixar:

Ratatouille está disponível em DVD.