Capa da Publicação

Advogado pede indenização milionária em caso de dublê morto em The Walking Dead

Por Raphael Martins

O processo contra o canal americano AMC após a morte do dublê John Bernecker durante a gravação de um episódio de The Walking Dead continua, e os prejuízos para o canal podem ser milionários.

De acordo com o site Deadline, o advogado Jeff Harris, que está representando a família de Bernecker no julgamento, pediu para que o juri considerasse danos que variam entre $40 e $100 milhões. Em seu argumento, que incluiu até mesmo um vídeo emocionante mostrando a vida e trajetória do dublê, ele disse:

“Ele iria viver mais 40 ou 50 anos. Qual é o valor de um ano de vida? É de um ou dois milhões por ano. Essa é a maneira como a lei pensa que você deveria calcular danos e é consistente com como nós vemos a vida em nossa sociedade.”

A defesa do canal AMC disse que a companhia não se envolve nas operações diárias de suas produções, e que por isso não deveria ser vista como a responsável pelo acidente. Ela também diz que a morte de Bernecker, que tinha 33 anos, foi um “acidente horrível”, mas que o advogado que representa a família do dublê não apontou que isso foi o resultado de uma falha em seguir os protocolos de segurança.

Em seus argumentos finais, o advogado David Dial, que representa o canal, encorajou que o juri não se sentisse pressionado em culpá-los por um acidente que não foi culpa de ninguém. Essa certamente é uma mudança de postura por parte da AMC, que anteriormente tinha declarado que a morte de John Bernecker aconteceu porque o próprio dublê improvisou sua performance, se pendurando na estrutura com a mão esquerda ao invés de ir direto para o local combinado, mudando a trajetória de sua queda e o fazendo errar o ponto de segurança.

O julgamento do caso ainda não acabou, então aguardemos por mais novidades sobre o assunto.

Veja também:

Na galeria abaixo, fique com imagens da série:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael