Advogado pede indenização milionária em caso de dublê morto em The Walking Dead

Capa da Publicação

Advogado pede indenização milionária em caso de dublê morto em The Walking Dead

Por Raphael Martins

O processo contra o canal americano AMC após a morte do dublê John Bernecker durante a gravação de um episódio de The Walking Dead continua, e os prejuízos para o canal podem ser milionários.

De acordo com o site Deadline, o advogado Jeff Harris, que está representando a família de Bernecker no julgamento, pediu para que o juri considerasse danos que variam entre $40 e $100 milhões. Em seu argumento, que incluiu até mesmo um vídeo emocionante mostrando a vida e trajetória do dublê, ele disse:

“Ele iria viver mais 40 ou 50 anos. Qual é o valor de um ano de vida? É de um ou dois milhões por ano. Essa é a maneira como a lei pensa que você deveria calcular danos e é consistente com como nós vemos a vida em nossa sociedade.”

A defesa do canal AMC disse que a companhia não se envolve nas operações diárias de suas produções, e que por isso não deveria ser vista como a responsável pelo acidente. Ela também diz que a morte de Bernecker, que tinha 33 anos, foi um “acidente horrível”, mas que o advogado que representa a família do dublê não apontou que isso foi o resultado de uma falha em seguir os protocolos de segurança.

Em seus argumentos finais, o advogado David Dial, que representa o canal, encorajou que o juri não se sentisse pressionado em culpá-los por um acidente que não foi culpa de ninguém. Essa certamente é uma mudança de postura por parte da AMC, que anteriormente tinha declarado que a morte de John Bernecker aconteceu porque o próprio dublê improvisou sua performance, se pendurando na estrutura com a mão esquerda ao invés de ir direto para o local combinado, mudando a trajetória de sua queda e o fazendo errar o ponto de segurança.

O julgamento do caso ainda não acabou, então aguardemos por mais novidades sobre o assunto.

Veja também:

Na galeria abaixo, fique com imagens da série: